Terreno abandonado preocupa moradores do Jardim Cruzeiro do Sul

20/04/2011

O vereador Roberto Mori Roda (PV) voltou a apresentar requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre a limpeza de um terreno localizado na rua Elias Arsênios, no Jardim Cruzeiro do Sul. A situação de abandono do local – ao lado do número 804 – preocupa os moradores vizinhos. No final de fevereiro, o vereador encaminhou à Prefeitura o requerimento No.451,recebendo resposta da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, de que o proprietário do terreno foi notificado novamente no dia 21 de março. Ao todo, segundo a Prefeitura, foram expedidas cinco notificações ao proprietário para que faça a limpeza do terreno.

Apesar disso, os vizinhos informaram ao vereador que o local continua tomado pelo mato alto. “Devido à falta de um portão, pessoas de índole duvidosa estão freqüentando o local, gerando insegurança para a população, o que gerou também a solicitação de policiamento na área”, afirma Roberto Mori Roda.

O parlamentar indaga à Prefeitura se já foi esgotado o prazo para que o proprietário promova a limpeza do terreno e quer saber quantas notificações são feitas normalmente em casos semelhantes. Ele sugere que a Prefeitura execute o serviço e posteriormente envie a conta para o proprietário, para colocar fim aos transtornos enfrentados pelos moradores vizinhos. ”O abandono de terrenos na área urbana é uma prática que precisa ser combatida, porque ameaça a saúde e a segurança dos moradores vizinhos e degrada a qualidade de vida nos bairros”, observa Robertinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *