Perfil

Robertinho Mori, são-carlense nascido em 28 de setembro de 1962, é músico e regente de bandas marciais, com  45 anos de trabalho nas áreas sociocultural e cívica de São Carlos. Está à frente das bandas da APAE São Carlos (há 29 anos), Colégio Cecília Meirelles (durante 26 anos) e Banda Marcial Carlopolitana “Ariosto Gioiosa” (por 17 anos), também foi maestro da extinta Banda Faber-Castell em seus 24 anos de existência.

Exerce atualmente o quinto mandato na Câmara Municipal, sendo 2º.Vice Presidente da Mesa Diretora e integrante – no biênio 2021-2022 – das comissões permanentes de Meio Ambiente e Proteção e Defesa Animal e de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Com mais de 40 anos de trabalho nas áreas social, cultural e cívica no município, Robertinho norteia seus mandatos por uma forte atuação no Poder Legislativo, exercendo as prerrogativas do mandato em defesa dos direitos da população e em atenção às demandas dos munícipes.

É autor de diversas leis e proposituras e tem participação ativa na comunidade com trabalhos voluntários. Empenha-se na destinação de recursos de emendas parlamentares e na formulação de leis que visam acrescentar, alterar ou suplementar recursos para auxilio de necessidades de entidades filantrópicas.

Sua atuação parlamentar é marcada pelo trabalho consistente, voltado às atividades sociais e voluntárias, em apoio à APAE de São Carlos, Projeto Anjo da Guarda – São Nicolau de Flüe, Projeto Madre Cabrini, CAIC, EMEB Arthur Natalino Deriggi, Escola Livre de Música, entre outros trabalhos.

Robertinho é um parlamentar presente e com representatividade expressiva em atividades da Câmara (sessões, audiências públicas e reuniões), com intuito de atender de todas as necessidades da população, sempre com ética e muito trabalho.

O vereador alcançou reconhecimento público ao receber em quatro oportunidades o “Troféu Imprensa “, conforme a Lei nº 12.814, na categoria de “Vereador do Ano”. A premiação indica diversas personalidades, de vários segmentos profissionais e de representatividade pública, para serem votados por representantes da sociedade.

Por estar entre os vereadores mais atuantes de São Carlos, recebeu outras honrarias, como o “Colar de Prata D. Pedro II” em 2011 e o “Colar de Ouro Tancredo Neves”, em 2012, mediante pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes.