JUNHO VIOLETA💜

Mês de conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa.

LEI Nº 20.296/21, que institui a campanha “Junho Violeta” – Autoria do Vereador Robertinho Mori
A campanha “Junho Violeta” tem por objetivo desenvolver a conscientização e a educação da população contra todos os tipos de violência contra as pessoas idosas.

50 anos da ACIESP.

Nesta manhã (29/05), o Vereador Robertinho Mori participou da cerimônia em homenagem à Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP), pela celebração dos seus 50 anos. A ACIESP foi reconhecida pelos serviços prestados ao desenvolvimento científico e tecnológico do país. Na ocasião estiveram presentes, Prof. Dr. Tito José Bonagamba – InovaUsp, Prof. Dr. José Galizia Tundisi – Secretario Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Dr. Adriano D. Andricopolo – Presidente da ACIESP, Josué de Moraes – Diretor da ACIESP, Prof. Dra. Yvonne Primerano Mascarenhas, Prof. Dra. Diana Junkes – Pro Reitoria Adj. de Pesquisa UFSCar e outras autoridades.

50 anos da ACIESP

Vereador Robertinho Mori protocola moção de congratulação pelos 50 anos da ACIESP – Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

19° Sessão Ordinária

Acompanhe a sessão de hoje, às 15 horas pelo canal oficial da Câmara Municipal de São Carlos no YouTube.

➡️ Vereador Requer Informações sobre A Possibilidade de incorporar ao sistema viário a área de servidão de passagem localizada em Água Vermelha

Dia do Brincar.

O vereador Robertinho Mori e a Banda Marcial da APAE participaram do Dia do Brincar na FESC São Carlos na manhã do dia 25 de maio.

As crianças se divertiram com diversas oficinas, jogos tradicionais, brinquedos infláveis e também com as apresentações das Fanfarras, Grupos musicais, Balé, Tiro de Guerra e Banda Marcial da APAE.

Entre as atividades houve também a exposição dos projetos e atividades desenvolvidos durante a “Semana da Discussão de Mudanças e Impactos Climáticos” da Lei nº 22.288/24, de autoria do vereador Robertinho. A lei tem como objetivo conscientizar e mobilizar a população sobre as mudanças climáticas, promovendo ações que contribuam para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

Dia 26 de Maio – Aniversário da APAE São Carlos

Neste dia especial, celebramos mais um ano de uma história rica em dedicação. Minha singela homenagem à Instituição APAE São Carlos pela sua contínua história de luta em defesa e garantia dos direitos da pessoa com deficiência, promovendo mudanças significativas e melhorando a qualidade de vida de muitos.

Agradeço aos diretores, cuja liderança continua a traçar caminhos para o progresso. Aos colaboradores, que com seu trabalho e comprometimento diário fazem a diferença. Aos professores, que com paciência e carinho ensinam, inspiram e moldam o futuro. E, claro, aos alunos e suas famílias, que nos motivam a cada dia a seguir em frente com nossa missão.

Parabéns, APAE São Carlos, pelos 62 anos de dedicação e conquistas. Que muitos outros anos de sucesso venham pela frente!

Com pesar lamento a perda do querido amigo leal Coronel Jose Afonso Sita que prestou relevante serviço a comunidade São-carlense.

Implantação de Energia Renovável nas Escolas e Prédios Municipais.

O Vereador Robertinho Mori protocolou um requerimento solicitando o estudo para Implantação de Placas Solares em Escolas/Prédios Públicos no Município.

Implantação de placas solares em escolas e prédios públicos no município é de suma importância para a promoção da sustentabilidade e redução dos impactos ambientais. A utilização de energia solar é uma alternativa limpa e renovável, contribuindo para a diminuição da emissão de gases de efeito estufa e o combate às mudanças climática, além de proporcionar uma economia financeira considerável.

Ao produzir energia própria, as instituições educacionais e prédios públicos conseguem reduzir drasticamente os custos com energia elétrica, direcionando esses recursos para outros investimentos, como melhorias na infraestrutura, aquisição de equipamentos e programas educacionais.

Hoje o Hino a São Carlos completa 44 Anos!

Em 1980 o hino foi oficializado pela Lei Municipal n° 8.413, onde o Vereador Robertinho Mori e a Banda Marcial da Faber-Castell fizeram o trabalho de divulgar a partitura na cidade. Com objetivo de enaltecer ainda mais a música, em 2001 foi editado um CD para a difusão do Hino, e posteriormente criada a Lei 12.967 de autoria do vereador Robertinho Mori com intuito do Hino ser tocado em todas as escolas municipais de São Carlos.

“Muito me honra ter contribuído com a divulgação e a popularização do Hino de São Carlos junto com a extinta Banda Marcial Faber Castell. Não tem como não se emocionar! Nosso hino representa nossa cultura e acima de tudo a população Carlopolitana.” – Robertinho Mori

Instalação do Centro Especializado em Reabilitação no Município.

Robertinho Mori tem se dedicado, desde 2008, em ampliar o acesso a serviços especializados para pessoas com deficiência no município. Desde os primeiros mandatos vem empenhado e comprometido com a inclusão das
pessoas com deficiência, buscando parcerias e recursos para garantir acesso a tratamentos e acompanhamentos .

O parlamentar, visitou o Centro Especializado de Reabilitação-CER em Araraquara, em 25/06/2020. Foi recebido pelo administrador, Sr. Luiz
Garlippe, que informou que estava previsto a instalação do CER em São Carlos -2013, porém não houve continuidade no processo. Após a visita, o parlamentar entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde e a Diretora da Saúde, os quais manifestaram interesse em retomar o contato com a Diretoria Regional de Saúde para dar continuidade a instalação do CER, infelizmente não foi realizado os encaminhamentos.

Robertinho realizou convite à Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e a Comissão da Pessoa com Deficiência para visitar as instalações
do CER, a visita ocorreu em 20 de dezembro de 2021. As informações obtidas nessa visita foram compartilhadas novamente com a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de que fossem feitos os encaminhamentos. Após manifestações na Tribuna sobre a instalação do CER no município e em resposta ao Requerimento protocolado deste Vereador a Secretaria Municipal de Saúde no dia 26/03/24 informou que foram solicitados ao Ministério da Saúde recursos visando a Implantação do Centro Especializado em Reabilitação e caso a proposta fosse contemplada, o endereço escolhido para a instalação será na Vila Prado, entre a Avenida Grécia e a Avenida Theodureto de Camargo.

No dia 15/05/24 Robertinho recebeu a notícia da conquista da instalação do CER – Centro Especializado em Reabilitação no município. Robertinho Mori comemorou o resultado positivo de seus esforços. “O CER será de extrema importância para a população, oferecendo serviços especializados de reabilitação e contribuindo significativamente para a qualidade das pessoas com deficiência”, finaliza o parlamentar.