Vereador Robertinho Mori visitou o Prof. Dr. Tito José Bonagamba

Na tarde de ontem (04) Vereador Robertinho Mori visitou o Prof. Dr. Tito José Bonagamba na USP juntamente com o Prof. Dr. Paulo Estevão Cruvinel para expor o Projeto Vitrine Permanente.

Nesta oportunidade o parlamentar relatou como surgiu a ideia de lançar este Projeto, tendo em vista que no município há inúmeras empresas que contribuem no desenvolvimento social, econômico, cultural e tecnológico. Além disso a cidade comporta Universidades renomadas sendo a USP, UFSCAR e UNICEP, assim como a EMBRAPA e muitas empresas de grande importância.

Expõe ainda que o Projeto foi aprovado no Legislativo e será lançado na Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação.

#saocarlossp

#saocarlos

#tecnologia

#ciencia #tecnologia #inovação

ROBERTINHO MORI PARTICIPOU DA AUDIÊNCIA PÚBLICA


POLÍTICA PÚBLICAS PARA A PESSOA IDOSA DO MUNICÍPIO SÃO CARLOS.

Na noite de ontem (02) o parlamentar subiu a tribuna para enfatizar a necessidade de discutir a temática e criar políticas públicas que atendam esta população, pois o envelhecimento da população brasileira é visível, desta maneira é extremamente importante a atenção em relação às políticas públicas de saúde e de proteção social.

Mais uma vez solicitou do Poder Executivo uma atenção especial em relação ao envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual, faz-necessário um local para que possa acolher esta população que pode apresentar necessidades específicas de atenção e cuidados em saúde, devido a padrões distintos de envelhecimento, do grau da deficiência intelectual e da perda dos familiares que cuidavam desta pessoa.

Também enfatizou o apoio da regulamentação do curso de Graduação de Gerontologia no país dando o reconhecimento a UFSCAR que forma os profissionais nesta área.

Robertinho enfatiza a necessidade de oferecer um atendimento de qualidade aos idosos para que isso ocorra é preciso criar políticas públicas com fortalecimento da rede

de apoio.

Outubro Rosa

Outubro Rosa campanha de conscientização e compartilhamento de informações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o tipo de câncer mais freqüente em mulheres.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

Os principais sintomas do câncer de mama são: mudanças no formato do mamilo ou mama; pequenas feridas na pele na mama; coceira e vermelhidão na mama e nódulos na mama e axila.

Previna-se!

Existem hábitos que, se incorporados à rotina pode ajudar a reduzir as chances do tumor. Evite o fumo e bebidas alcoólicas, mantenha uma alimentação saudável e pratique exercícios. Além disso, é importante que a mulher realize exames de rotina, como a mamografia, para detecção precoce do câncer de mama. O exame deve ser feito por mulheres que ainda não apresentam os sintomas do câncer de mama, mas que se encontram numa faixa etária de risco e tenham propensão à doença.

Se ame, se cuide!

#outubrorosa

#prevençãodocâncer

#saocarlossp

Semana da Prevenção a Osteoporose

Provavelmente você já ouviu falar em Osteoporose, isso porque essa é uma das Doenças Ósseas mais comuns, segundo o Ministério da Saúde. Mas…

O que é a Osteoporose?
É uma doença progressiva que se caracteriza pela perda de massa óssea, tornando os ossos enfraquecidos. Fatores como: o envelhecimento, a deficiência de estrogênio, baixo nível de vitamina D ou de ingestão de cálcio, podem diminuir os valores dos componentes que mantêm a densidade óssea e a força.

O Programa de Prevenção, controle e orientação à osteoporose tem por objetivo: ampliar o acesso aos serviços de saúde, incrementar a qualidade do atendimento, organizar, acompanhar e avaliar as ações de saúde voltadas à prevenção e tratamento da osteoporose.

Previna-se!
Pratique atividades físicas, tome sol moderadamente, evite o fumo e o álcool, consuma alimentos ricos em cálcio.

4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA

Na manhã de hoje (29/09), o Vereador Robertinho Mori – Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência, participou da 4ª Conferência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realizada no Paço Municipal, juntamente com outras autoridades presentes, como o Prefeito Tiago Ricardo Ferreira da cidade de Campina do Monte Alegre, Amariluz Garcia Ferreira – Secretaria Municipal Da Pessoa Com Deficiência E Mobilidade Reduzida, Margarida Roncon – Presidente do COMDEFSC, Rozimarie Teixeira Brás Fernandes – Ong Espaço Azul e Mestranda em Educação Especial Gabriela Boniholi.
A conferência Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida contou com a Palestra do primeiro Prefeito com paralisia cerebral do Brasil, Tiago Ricardo Ferreira, conhecido como “Tiago do Zé Dito”, em homenagem ao falecido pai, ex-prefeito da cidade de Campina do Monte Alegre.
Robertinho encerrou sua fala agradecendo a todos os presentes e enfatizou que o nosso município ainda está em progresso nas questões relacionadas a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência.

Prêmio Industrial do Ano

O Vereador Robertinho Mori participa da Sessão de Entrega do Prêmio Industrial do Ano para Helena Regina Frasnelli, proprietária da Empresa NSF – Equipamentos Comerciais.

21 de Setembro – Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Vereador Robertinho Mori é Autor de Diversas Leis Voltadas a Pessoas com Deficiências.

Conheça mais o trabalho do Vereador Robertinho Mori acessando o site:

www.robertinhomori.net

A inclusão começa com o Respeito às Diferenças!

Por um mundo mais Acessível!

#dianacionaldelutadapessoacomdeficiência

#dianacionaldelutadaspessoascomdeficiência

#saocarlossp

#acessibilidade

#acessibilidadeparatodos