Cerimônia de entrega das Medalhas da Olimpíada de Matemática. 🥇

Momento especial na E.E. Prof. Luiz Viviane Filho: O Vereador, Maestro e Voluntário Robertinho Mori , junto à Fanfarra da Escola se apresentaram na Cerimônia de entrega das Medalhas da Olimpíada de Matemática. Parabéns aos alunos e a todos os envolvidos! Participe!

No ambiente escolar, a música é uma poderosa ferramenta educativa que contribui para a formação de cidadãos mais sensíveis, colaborativos e capazes de apreciar a cultura. Atividades como a fanfarra escolar, além de enriquecerem o currículo, proporcionam momentos de integração e celebração, como na entrega das medalhas da Olimpíada de Matemática. Parabéns a todos!

VEREADOR ROBERTINHO MORI PRESIDIU A SESSÃO SOLENE DE 50 DA FUNDAÇÃO DA ACIESP.

Na noite de ontem, o parlamentar presidiu a Sessão Solene – 50 anos de Fundação da Academia
de Ciências do Estado de São Paulo -ACIESP, onde diversas autoridades compuseram a Mesa:
Prof. Dr. Jailson Bittencourt de Andrade – Vice-Presidente da Academia Brasileira de Ciências; Prof. Dr. Glaucius Oliva – Vice-Presidente Regional da Academia Brasileira de
Ciências para a Região de São Paulo; Prof. Dr. Adriano Andricopulo – Presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo; Profa. Dra. Vanderlan da Silva Bolzani – Ex. Presidente da Academia Brasileira de Ciências; Thamires Cristina da Costa Basílio – Secretária Municipal Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação – representado o Prefeito Municipal – Airton Garcia, Prof. Dr. Pedro Sergio Fadini – Pró- Reitor de Pesquisa da UFSCAR – representando
a Magnífica Reitora da UFSCAR: Profa. Dra. Ana Beatriz de Oliveira; entre outras autoridades presentes;

A Academia de Ciências do Estado de São Paulo, fundada em 08 de outubro de 1974, na cidade de São Carlos, tem sido uma ferramenta vital para o avanço do conhecimento científico e tecnológico em nosso estado e em nosso país por cinco décadas. A Academia reúne cientistas de
reconhecimento nacional e internacional, que desempenham um papel importante no desenvolvimento de novas soluções que têm um impacto direto na qualidade de vida da população.

Os acadêmicos fizeram uma breve retrospectiva que ocorreram ao longo desta cinco décadas com muita emoção, gratidão e aprendizado durante a Sessão Solene. Todas as homenagens são merecidas aos acadêmicos que dedicaram e dedicam suas vidas ao avanço do conhecimento.
Parabéns a todos!

“Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Vitiligo” Lei Municipal N° 18.088/17 de autoria do Vereador Robertinho Mori.

A ser comemorada anualmente na semana de 25 de junho, em celebração ao Dia Mundial de Combate ao Vitiligo, os objetivos principais da semana são:
✨Sensibilizar sobre a discriminação enfrentada pelas pessoas com vitiligo;
✨Promover discussões com a participação de gestores, conselhos, ONGs e demais serviços que oferecem atendimento especializado;
✨Qualificar os profissionais de saúde na prevenção, diagnóstico e orientação ao tratamento do vitiligo;

É fundamental que todos conheçam o vitiligo, suas prevenções e as orientações ao tratamento. A iniciativa busca não só combater o preconceito, mas também fortalecer com informação e inclusão.
Junte-se nessa importante causa! Vamos juntos promover a conscientização, a informação e o respeito.

Neste Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militar.

Homenageamos os heróis que se dedicam à salvar e proteger vidas. Sua coragem e dedicação são inspiração para todos nós. Obrigado por seu serviço incansável e por fazerem a diferença todos os dias!

Você sabia?

O Vereador Robertinho Mori é autor da Lei Municipal nº 22.288, de 13 de março de 2024 que institui a Semana da Discussão de Mudanças e Impactos Climáticos no Calendário Oficial de Eventos do Município de São Carlos a ser realizada anualmente na ‘Semana da Festa do Clima’.

O objetivo principal da semana é promover a conscientização pública sobre os impactos ambientais das mudanças climáticas globais, destacando a importância de ações locais para preservar o meio ambiente e promover a sustentabilidade. Durante este período, serão realizadas diversas atividades educativas e culturais, como palestras, debates, seminários, exposições e oficinas.

Essa legislação reflete o compromisso da cidade de São Carlos com a sustentabilidade e a proteção ambiental, buscando mobilizar a comunidade para enfrentar os desafios climáticos atuais e futuros de forma proativa e colaborativa.

“Juntos, podemos fazer a diferença que nosso mundo precisa.” – Robertinho Mori

Dia 18 de junho – Dia do Orgulho Autista 🧩

Neste Dia do Orgulho Autista, celebramos a diversidade e a singularidade de cada indivíduo no espectro. Reconhecemos e valorizamos suas perspectivas, talentos e contribuições para a sociedade. É um momento para promover a aceitação, a inclusão e o respeito, garantindo que todas as vozes autistas sejam ouvidas e apreciadas. Autismo é parte desse mundo, e não um mundo a parte!

22° Sessão Ordinária

Acompanhe a sessão de hoje, às 15 horas pelo canal oficial da Câmara Municipal de São Carlos no YouTube.

➡️Vereador Robertinho Mori Protocolou Requerimentos solicitando informações sobre a construção do novo prédio da CEMEI Santo Piccin

Gabinete Online 🟢

Nosso gabinete está online para te atender!
Duvidas, Sugestões, Indicações, Reinvindicações…
Entre em contato pelo 16 9 9751-7222

21° Sessão Ordinária

Acompanhe a sessão de hoje, às 15 horas pelo canal oficial da Câmara Municipal de São Carlos no YouTube.

➡️Vereador Robertinho Mori Protocolou Requerimentos solicitando
Manutenções em Áreas Públicas no Município.

♻️ 07 de Junho – Dia Municipal dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Vereador Robertinho Mori é Autor da Lei nº 15.054 de 30 de Setembro de 2009

“É um trabalho essencial à vida e ao desenvolvimento sustentável do planeta, pois estes são responsáveis pela retirada de toneladas de resíduos das residências, comércios, vias públicas, margens de rios e outros locais inapropriados para o descarte. Os catadores prestam um serviço ambiental gerando o aproveitamento de resíduos sólidos e economia dos recursos naturais. Reconhecer este trabalho e quem o realiza é valorizar o ser humano em sua totalidade, é incluir à todos que fazem parte. É função das políticas públicas assegurar sustentabilidade e uma oportunidade de gerar renda para milhares de famílias brasileiras ” ressalta o Vereador Robertinho Mori.

🟢 05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente

Preservar e proteger o meio ambiente é de extrema importância para garantia do bem-estar de todos!

PRESERVE! Seja a mudança que você quer para o mundo.

CONFIRA AS LEIS DO VEREADOR ROBERTINHO MORI LIGADAS AO MEIO AMBIENTE:
• 14.171/07 – Programa para a Destinação e Recolhimento de Óleo Vegetal ou Gordura.
• 14.497/08 – Programa de Aproveitamento de Madeira de Podas de Árvores – Pampa.
• 15.072/09 – Coleta, Reutilização, Reciclagem, Tratamento e Disposição Final de Lixo Tecnológico.
• 22.288/24 – “Semana da Discussão de Mudanças e Impactos Climáticos”

20° Sessão Ordinária

Acompanhe a sessão de hoje, às 15 horas pelo canal oficial da Câmara Municipal de São Carlos no YouTube.

➡️Vereador Robertinho Mori Protocolou Requerimentos solicitando Manutenções em Áreas Públicas no Município.

JUNHO VIOLETA💜

Mês de conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa.

LEI Nº 20.296/21, que institui a campanha “Junho Violeta” – Autoria do Vereador Robertinho Mori
A campanha “Junho Violeta” tem por objetivo desenvolver a conscientização e a educação da população contra todos os tipos de violência contra as pessoas idosas.