Você sabia?

O Vereador Robertinho Mori é autor da Lei Municipal nº 22.288, de 13 de março de 2024 que institui a Semana da Discussão de Mudanças e Impactos Climáticos no Calendário Oficial de Eventos do Município de São Carlos a ser realizada anualmente na ‘Semana da Festa do Clima’.

O objetivo principal da semana é promover a conscientização pública sobre os impactos ambientais das mudanças climáticas globais, destacando a importância de ações locais para preservar o meio ambiente e promover a sustentabilidade. Durante este período, serão realizadas diversas atividades educativas e culturais, como palestras, debates, seminários, exposições e oficinas.

Essa legislação reflete o compromisso da cidade de São Carlos com a sustentabilidade e a proteção ambiental, buscando mobilizar a comunidade para enfrentar os desafios climáticos atuais e futuros de forma proativa e colaborativa.

“Juntos, podemos fazer a diferença que nosso mundo precisa.” – Robertinho Mori

Dia 18 de junho – Dia do Orgulho Autista 🧩

Neste Dia do Orgulho Autista, celebramos a diversidade e a singularidade de cada indivíduo no espectro. Reconhecemos e valorizamos suas perspectivas, talentos e contribuições para a sociedade. É um momento para promover a aceitação, a inclusão e o respeito, garantindo que todas as vozes autistas sejam ouvidas e apreciadas. Autismo é parte desse mundo, e não um mundo a parte!

22° Sessão Ordinária

Acompanhe a sessão de hoje, às 15 horas pelo canal oficial da Câmara Municipal de São Carlos no YouTube.

➡️Vereador Robertinho Mori Protocolou Requerimentos solicitando informações sobre a construção do novo prédio da CEMEI Santo Piccin

Gabinete Online 🟢

Nosso gabinete está online para te atender!
Duvidas, Sugestões, Indicações, Reinvindicações…
Entre em contato pelo 16 9 9751-7222

21° Sessão Ordinária

Acompanhe a sessão de hoje, às 15 horas pelo canal oficial da Câmara Municipal de São Carlos no YouTube.

➡️Vereador Robertinho Mori Protocolou Requerimentos solicitando
Manutenções em Áreas Públicas no Município.

♻️ 07 de Junho – Dia Municipal dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Vereador Robertinho Mori é Autor da Lei nº 15.054 de 30 de Setembro de 2009

“É um trabalho essencial à vida e ao desenvolvimento sustentável do planeta, pois estes são responsáveis pela retirada de toneladas de resíduos das residências, comércios, vias públicas, margens de rios e outros locais inapropriados para o descarte. Os catadores prestam um serviço ambiental gerando o aproveitamento de resíduos sólidos e economia dos recursos naturais. Reconhecer este trabalho e quem o realiza é valorizar o ser humano em sua totalidade, é incluir à todos que fazem parte. É função das políticas públicas assegurar sustentabilidade e uma oportunidade de gerar renda para milhares de famílias brasileiras ” ressalta o Vereador Robertinho Mori.

🟢 05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente

Preservar e proteger o meio ambiente é de extrema importância para garantia do bem-estar de todos!

PRESERVE! Seja a mudança que você quer para o mundo.

CONFIRA AS LEIS DO VEREADOR ROBERTINHO MORI LIGADAS AO MEIO AMBIENTE:
• 14.171/07 – Programa para a Destinação e Recolhimento de Óleo Vegetal ou Gordura.
• 14.497/08 – Programa de Aproveitamento de Madeira de Podas de Árvores – Pampa.
• 15.072/09 – Coleta, Reutilização, Reciclagem, Tratamento e Disposição Final de Lixo Tecnológico.
• 22.288/24 – “Semana da Discussão de Mudanças e Impactos Climáticos”

20° Sessão Ordinária

Acompanhe a sessão de hoje, às 15 horas pelo canal oficial da Câmara Municipal de São Carlos no YouTube.

➡️Vereador Robertinho Mori Protocolou Requerimentos solicitando Manutenções em Áreas Públicas no Município.

JUNHO VIOLETA💜

Mês de conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa.

LEI Nº 20.296/21, que institui a campanha “Junho Violeta” – Autoria do Vereador Robertinho Mori
A campanha “Junho Violeta” tem por objetivo desenvolver a conscientização e a educação da população contra todos os tipos de violência contra as pessoas idosas.

50 anos da ACIESP.

Nesta manhã (29/05), o Vereador Robertinho Mori participou da cerimônia em homenagem à Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP), pela celebração dos seus 50 anos. A ACIESP foi reconhecida pelos serviços prestados ao desenvolvimento científico e tecnológico do país. Na ocasião estiveram presentes, Prof. Dr. Tito José Bonagamba – InovaUsp, Prof. Dr. José Galizia Tundisi – Secretario Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Prof. Dr. Adriano D. Andricopolo – Presidente da ACIESP, Josué de Moraes – Diretor da ACIESP, Prof. Dra. Yvonne Primerano Mascarenhas, Prof. Dra. Diana Junkes – Pro Reitoria Adj. de Pesquisa UFSCar e outras autoridades.

50 anos da ACIESP

Vereador Robertinho Mori protocola moção de congratulação pelos 50 anos da ACIESP – Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

19° Sessão Ordinária

Acompanhe a sessão de hoje, às 15 horas pelo canal oficial da Câmara Municipal de São Carlos no YouTube.

➡️ Vereador Requer Informações sobre A Possibilidade de incorporar ao sistema viário a área de servidão de passagem localizada em Água Vermelha

Dia do Brincar.

O vereador Robertinho Mori e a Banda Marcial da APAE participaram do Dia do Brincar na FESC São Carlos na manhã do dia 25 de maio.

As crianças se divertiram com diversas oficinas, jogos tradicionais, brinquedos infláveis e também com as apresentações das Fanfarras, Grupos musicais, Balé, Tiro de Guerra e Banda Marcial da APAE.

Entre as atividades houve também a exposição dos projetos e atividades desenvolvidos durante a “Semana da Discussão de Mudanças e Impactos Climáticos” da Lei nº 22.288/24, de autoria do vereador Robertinho. A lei tem como objetivo conscientizar e mobilizar a população sobre as mudanças climáticas, promovendo ações que contribuam para a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.