Vereadores acionam Ministério Público para frear degradação de nascentes

17/05/2011 – Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal, vereadores da Comissão de Meio Ambiente deliberaram encaminhar à Promotoria do Meio Ambiente, denúncia de que a empresa Rodobens Moradas São Carlos I, responsável pelo empreendimento Terra Nova São Carlos,executou obras de captação de águas pluviais que está despejando em área de preservação ambiental. A irregularidade foi apontada pela proprietária de uma chácara vizinha ao loteamento.

Segundo constataram os vereadores José Roberto Mori Roda (PV) e José Luis Rabello – presidente e secretário da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, integrada também pelo vereador Dé Alvim (PT) – a água desce por tubulações e param no meio da mata e chuvas fortes acabam devastando a mata, prejudicando o solo e contaminando uma nascente.

“Sugerimos que esse tubulação não despeje água da chuva neste ponto e sim em uma represa que se localiza após a área de preservação”, afirmam os vereadores. Eles verificaram que nascentes já estão sendo destruídas na região onde a água vem sendo despejada de forma irregular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *