Projeto Vitrine Permanente

O trabalho do vereador  aplicado ao projeto, que iniciou em 2013. Em conversa informal no primeiro mandato do Prefeito Airton Garcia, ele apoiou a ideia e colocou-se a disposição. Em seguida, conversando com amigos, pesquisando empresas e analisando dados, criou-se a Lei Municipal 21.778 de 28 de agosto de 2023 da Vitrine Permanente de Produtos fabricados em São Carlos, com a finalidade de estimular o turismo, o fortalecimento da economia local e a valorização dos produtos fabricados no Município.
Posteriormente realizou contato com o Diretor do CIESP, o Presidente da ACISC, o Coordenador e o Diretor Geral IFSP, o Chefe Adj. da Embrapa Pecuária Sudeste, o Chefe Geral Embrapa Instrumentação, Diretor da Agência de Inovação da UFSCAR, o Coordenador da Agência de Inovação USP, e a Presidente do Instituto Inova.


“Muitos desafios serão enfrentados, o Projeto Vitrine Permanente de Tecnologias e Produtos Fabricados em São Carlos dará maior visibilidade ao nosso município” diz Robertinho Mori.

 

O “Projeto Vitrine Permanente” consiste na proposta da criação de um espaço de exposição para industrias e produtos de São Carlos. Esse projeto pode ser uma excelente oportunidade para promover o turismo na cidade e incentivar a geração de renda local por meio da implantação de uma estrutura dotada de estandes, auditório para palestras e cursos, praça de alimentação e loja de souvenires, sendo atrativos para os visitantes e contribuir para a revitalização do espaço.

A colaboração entre a Prefeitura Municipal de São Carlos, Universidades, CIESP, ACISC e SEBRAE bem como a participação das instituições e empresas locais, pode ser fundamental para o sucesso do projeto.

A cidade de São Carlos conta com grandes indústrias conhecidas nacional e internacionalmente de pequeno, médio e grande porte, que podem se beneficiar com a exposição de seus produtos no espaço proposto. Além disso, a possibilidade de mostrar aos jovens e ao público em geral o que é produzido em São Carlos pode incentivar o empreendedorismo e o conhecimento sobre as oportunidades de negocio na cidade.

A escolha do local para abrigar o espaço de exposições deve ser criteriosamente estudada, levando em consideração a acessibilidade, a segurança e a infraestrutura necessária para receber os visitantes. Com planejamento e investimento adequados, a ideia pode se tornar realidade e contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico de São Carlos.