O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 pela ONU com o objetivo de estimular mudanças de atitudes e conscientizar globalmente sobre o meio ambiente.

Esta data é comemorada através de iniciativas individuais e coletivas com o intuito de causar impactos positivos no planeta mesmo que com pequenas atitudes, como plantar uma árvore ou promover campanhas de reciclagem.

Com o intuito de melhorias ao meio ambiente, o Vereador Robertinho Mori foi o propositor das leis municipais:
➡️Lei N° 14.171/07, sobre “destinação e recolhimento de óleo vegetal ou gordura” tendo como objetivo diminuir o lançamento de óleo vegetal nos encanamentos.
➡️Lei N° 15.072/09, dispõe sobre a coleta, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição final de lixo tecnológico, a coleta deverá acontecer de forma a minimizar os impactos negativos causados ao meio ambiente e proteger a saúde pública.
➡️Lei N° 14.497/08, autoriza programa de aproveitamento de madeira e podas de árvores – pampa. O programa prevê redução de desmatamento no município, aumentar a vida útil de aterros, gerar benefícios econômicos, entre outros.
➡️Lei N° 15.054/19, institui o “dia municipal dos catadores de recicláveis” a fim de prestigiar este trabalho de extrema necessidade para a população e meio ambiente.

Além de propositor das leis supramencionada, Robertinho trabalha ainda na futura implantação do plano municipal de resíduos sólidos que tem como intuito minimizar a quantidade de lixo que é produzido e descartados irregularmente, bem como, disposição de resíduos em aterro com o objetivo de não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e reaproveitamento energético e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *