Robertinho quer informações sobre possível foco de dengue em bairro

27/04/2010 – O vereador Robertinho Mori Roda (PV) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações sobre a existência de um foco de dengue na rua Jorge Camargo, no Jardim Guanabara, zona norte da cidade.

Em resposta a um requerimento anterior, a Divisão de Vigilância Epidemiológica constatou a instalação de um depósito de materiais recicláveis de propriedade particular naquele bairro. No terreno estão depositados pellets de madeira, fardos de garrafas pet prensadas e materiais plásticos. A vistoria não encontrou amostras do mosquito transmissor da dengue, mas a Vigilância Epidemiológica alertou que “pela quantidade de materiais expostos, existe a possibilidade de proliferação em determinadas partes do depósito”. Após a vistoria as providências foram, comunicar a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

No requerimento atual, Robertinho pede novas informações e afirma que “há necessidade de a Prefeitura primar pela saúde e bem estar dos munícipes que se encontram amedrontados e querendo a atenção do poder público para resolver o problema definitivamente”.

O vereador quer saber da Prefeitura, quais os procedimentos tomados pela Vigilância Sanitária, qual a garantia de que estão seguros quanto à possibilidade de estarem expostos à dengue, visto que as chuvas ainda têm ocorrido. Também indaga se a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano foi acionada, quais as providências tomadas, se o local tem a documentação necessária para manter este tipo de negócio, quais os cuidados necessários e exigidos para manter o local seguro e limpo e qual o prazo para que sejam esclarecidas todas as dúvidas da população quanto à regularidade do estabelecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *