17/08/2017
O vereador Robertinho Mori Roda (PSDB) esteve presente nessa última quinta-feira (17) na sessão solene da Câmara Municipal em comemoração aos 60 anos de criação da Escola Estadual Jesuíno de Arruda.
Parabenizando a Escola pela trajetória nas seis décadas de história e comprometimento com a Educação dos jovens no município, o vereador mencionou o carinho que nutre pela instituição de ensino onde com apenas 13 anos de idade ali iniciou sua vivência musical, tendo oportunidade de conhecer e participar de uma fanfarra.
Instituída originalmente como “Ginásio Estadual de Vila Prado”, a escola conta atualmente com cerca de 2 200 alunos e tem como diretora Priscila Helena Bianchini Lopes.
A EE “Jesuíno de Arruda” foi idealizada pelo professor Luiz Augusto de Oliveira e teve sua criação oficializada em 3 de julho de 1957, através da lei No. 3946 de iniciativa do ex-deputado estadual Vicente Botta. Sua instalação deu-se no dia 7 de março de 1958, funcionando provisoriamente no prédio do Grupo Escolar Bispo Dom Gastão.
No dia 4 de Novembro de 1959 passou a funcionar em seu prédio próprio localizado no final da Av. Dr. Teixeira de Barros, passando a se chamar Ginásio Estadual Jesuíno de Arruda, em homenagem a Jesuíno José Soares de Arruda, um dos fundadores de São Carlos e também da segunda Loja Maçônica da cidade, denominada “Fé e Esperança”.