VEREADOR ROBERTINHO MORI PRESIDIU A AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PROJETO VITRINE PERMANENTE – TECNOLOGIAS E PRODUTOS FABRICADOS EM SÃO CARLOS.

Robertinho na noite de ontem (27) presidiu a Audiência Pública do Projeto Vitrine Permanente – Tecnologias e Produtos Fabricados na cidade, de acordo com a Lei Municipal 21.778 de 28/08/2023 propositura do parlamentar. Inicialmente Robertinho agradeceu a presença de todos e informou que é idealizador do Projeto Vitrine, pois percebeu a necessidade de ampliar o conhecimento para a população, haja visto que a cidade é reconhecida como pólo da Ciência, Tecnologia e Inovação. Também ressaltou que o Prefeito Airton Garcia tem conhecimento e é um grande incentivador ao Projeto.

A mesa foi composta pelo Prof. Dr. José Galizia Tundisi – SMCTI, Mateus de Aquino – SMRLI, Dr. André Fiorentino – SMHDU (Secretário Adjunto), Prof. Dr. Daniel Braatz Antunes de Almeida Moura – Diretor agência de Inovação – UFSCAR, Prof. Dr. Tito Jose Bonagamba – Coordenador do Centro de Inovação – USP, Bruna Boa Sorte – Presidente Instituto INOVA, Michele Sabino – SEBRAE Prof. Dr. Rivelli da Silva Pinto – IFSP, Prof. Dr. Sergio Luisir Discola Jr – IFSP, Prof. Dr. José Carlos de Melo Vieira Jr – USP, Marcos Santos – Diretor Titular – CIESP, Flávio Pascoal Vieira – Empresário, entre outros.

Segundo Mateus de Aquino representando o Poder Executivo sustentou, a Criação do Cômite Gestor, criando uma agenda e posteriormente oficializando no Diário Oficial.
Os membros da mesa foram unânimes em relatar a importância do Projeto para entender a estória de São Carlos trançando o que o município tem de melhor, aproveitando os conhecimentos, tecnologias e inovação. Envolvendo a Educação, Turismo, criando uma política pública com estratégias. Também foi dito que os desafios são grandes, sendo possível empreender e transformar.

Robertinho novamente agradeceu a presença de todos e finalizou apontando todos os pontos positivos solicitou para que o Poder Executivo agilize aproveitando as contribuições de todos para dar visibilidade no potencial da cidade.