ROBERTINHO MORI REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE A INSTALAÇÃO DA RESIDÊNCIA INCLUSIVA NO MUNÍCIPIO

ROBERTINHO MORI REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE A INSTALAÇÃO DA RESIDÊNCIA INCLUSIVA NO MUNÍCIPIO.

Na noite de ontem 10/11/22, Vereador Robertinho Mori presidiu a Audiência Pública que tratou da Residência Inclusiva no nosso município. Na ocasião estiveram presente a Secretária Municipal da Cidadania e Assistência Social – Vanessa Soriano Barbuto, a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – Amariluz Garcia Ferreira Silva, Vereador – Ubirajara Teixeira, Vereador – Bruno Zancheta, Vereador – Lucão Fernandes, Vereadora – Prof. Neusa , Instituto ACORDE – Cleounice Amato, APAE – Maria Cristina Schiabel, Espaço Azul – Rozemaril, Abrigo Helena Dornfeld – Evaristo Sérgio Pinheiro, entre outros. O Parlamentar inicialmente agradeceu a presença de todos e enfatizou que as Pessoas com Deficiência estão envelhecendo e perdendo seus familiares e muitos desses não possui local onde permanecer.
Robertinho tem grande preocupação em relação a esta temática, e vem trabalhando incansavelmente há muitos anos com as Pessoas com Deficiência, reconhece a importância dos vínculos afetivos bem como, a necessidade de políticas públicas para garantir o direito da pessoa com deficiência. Atualmente participa da Comissão da Pessoa com Deficiência que vem conquistando melhorias para essa população.
O Vereador relembrou o caso de dois irmãos que residiam no município, e que freqüentavam a APAE desde pequenos e após perderem seus pais tiveram que ser deslocados para a cidade de Jaú, pois São Carlos não podia acolhê-los devido à faixa etária. Na época houve grande comoção, mas eles foram transferidos mesmo tendo um imóvel no município.
“É dever do Poder Público desenvolver políticas públicas para garantir o direito da pessoa com deficiência, e a Lei de Diretrizes Orçamentaria – LDO do município deveria ter previsão do valor a ser repassado de forma concreta”, completa o parlamentar.
Robertinho ressaltou ainda o trabalho de excelência desenvolvido pelo Terceiro Setor no Município, e finalizou a Audiência Pública reafirmando a necessidade de que mais Residências Inclusivas sejam implantadas.
“O amor e a preocupação dos pais pelos seus filhos é incondicional, que nosso munícipio possa acolher as pessoas com deficiência de forma digna mantendo os laços afetivos”, salientou Robertinho Mori.