POLÍTICA PÚBLICAS PARA A PESSOA IDOSA DO MUNICÍPIO SÃO CARLOS.
Na noite de ontem (02) o parlamentar subiu a tribuna para enfatizar a necessidade de discutir a temática e criar políticas públicas que atendam esta população, pois o envelhecimento da população brasileira é visível, desta maneira é extremamente importante a atenção em relação às políticas públicas de saúde e de proteção social.
Mais uma vez solicitou do Poder Executivo uma atenção especial em relação ao envelhecimento da pessoa com deficiência intelectual, faz-necessário um local para que possa acolher esta população que pode apresentar necessidades específicas de atenção e cuidados em saúde, devido a padrões distintos de envelhecimento, do grau da deficiência intelectual e da perda dos familiares que cuidavam desta pessoa.
Também enfatizou o apoio da regulamentação do curso de Graduação de Gerontologia no país dando o reconhecimento a UFSCAR que forma os profissionais nesta área.
Robertinho enfatiza a necessidade de oferecer um atendimento de qualidade aos idosos para que isso ocorra é preciso criar políticas públicas com fortalecimento da rede
de apoio.