Requerimento indagando sobre a importância de garantir a disponibilidade de espaços dedicados ao atendimento e apoio dos familiares de pessoas com deficiência.

Preocupado com o número de diagnóstico elevado de pessoas com pessoas com deficiência, Autismo, Deficiências Ocultas entre outras no município, Vereador Robertinho Mori protocolou requerimento indagando sobre a importância de garantir a disponibilidade de espaços dedicados ao atendimento e apoio dos familiares de pessoas com deficiência, dada a elevada quantidade de PCD, principalmente após a conclusão do diagnóstico.

A ideia é criar locais que proporcionem um ambiente inclusivo e acessível, com equipamentos e estruturas adequadas para atender às necessidades específicas das pessoas com deficiência e de seus familiares. Esses Centros teriam o potencial de oferecer um suporte emocional adequado, informações sobre direitos e políticas públicas vigentes, capacitação, orientação profissional, bem como atividades terapêuticas e outros serviços relevantes. Além disso, eles seriam capazes de fortalecer os vínculos familiares.