Proposta de Robertinho, Trilha Ecológica deve ser contemplada em criação de Parque

10/04/2017

O vereador Robertinho Mori Roda (PSDB) destacou a importância da criação, pela Prefeitura de um parque urbano que atende a um projeto de sua autoria para criação de uma trilha ecológica em área localizada no loteamento Parque Faber II, na região oeste da cidade. Segundo o vereador, a concretização da medida proporcionará “uma nova opção para os são-carlenses, que além de praticar atividade física, poderão ter acesso a um refúgio natural, recanto de paz, cultura e lazer”.

Robertinho ressaltou que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, “abraçou o projeto existente desde 2004 e transformará a área de Reserva Institucional localizada dentro da área de Preservação Ambiental do Loteamento Parque Faber II, “em um espaço seguro e tranquilo para atividades físicas e de lazer”.

O local recebeu o nome de “Dr. Samuel Murgel Branco”, com a edição da Lei 13.375/04, de iniciativa do vereador. “Uma justa homenagem a quem dedicou sua vida aos assuntos ecológicos, autor de vários livros sobre proteção ambiental e ecossistemas”, disse. Murgel Branco dirigiu por 10 anos o Laboratório de Pesquisas da USP, onde programou e ministrou várias disciplinas de pós-graduação do Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada.

A proposta da Prefeitura prevê a criação de parques florestais urbanos com finalidades de proteção, enriquecimento e manejo dos remanescentes de vegetação de cerrado e mata atlântica; pesquisa científica e capacitação técnica; atividades de educação ambiental e uso público para atividades culturais, recreação e lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *