Construtora se compromete a recuperar áreas degradadas

21/09/11 – Em reunião da Comissão Municipal de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Carlos, realizada no dia 23 de agosto, no plenário do Legislativo, a empresa Rodobens, representada pelo Eng. Carlos Eduardo Bacarin, se comprometeu a recuperar os danos ambientais causados na área onde estão sendo realizadas as obras dos 1000 loteamentos do Terra Nova São Carlos. Além disso, a empreiteira também concordou em fazer uma nova galeria de águas pluviais que não escoe as águas para a represa do Sítio Saudade.
A Empresa também se comprometeu em construir um piscinão naquela região; a recuperar os danos causados no atual ponto de lançamento de águas pluviais, recuperar a represa existente no local que foi destruída e também a intervir junto à empresa Infratec para que a nova rede de escoamento de águas pluviais seja canalizada para o piscinão em ponto posterior à represa.
O Presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador Roberto Mori Roda ressaltou que todas as partes estão satisfeitas com as novas soluções encontradas.
“Foi apresentado à CETESB e ao Ministério Público um novo projeto que corrige aos problemas com a implantação de um grande reservatório de águas das chuvas, que é conhecido como piscinão. Os proprietários do sítio estavam preocupados com o piscinão, temendo que com este cheio, as águas iriam para a represa. Acredito que a Promotoria do Meio Ambiente aprovando, não haverá mais problemas”. Disse Robertinho.
A proprietária do Sítio Saudade, Marilene Bueno de Oliveira Duarte, afirmou que houve a garantia de todos que a nova solução vai impossibilitar novos danos à represa. “Se a represa estiver imune a novos estragos, aí estou de acordo com a nova solução”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *