Boletim Informativo 26-09-11 - Volume 4




 


Manifesto

TUSCA SIM, CORSO NÃO!


Lamentável as ocorrências registradas nos dias que se seguiram da Taça Universitária de São Carlos. Um evento esportivo, com mais de 30 anos de existência, sendo taxado hoje de “evento da orgia”, tamanha a degradação de princípios que vem sendo constatado nestes últimos anos.
Um evento que deveria estar sendo exemplo aos jovens, com competições sadias, estudantes empenhados na busca de um futuro próspero, ao contrário, vem tomado de um furor desigual, onde deixam imperar não mais o companheirismo, a saúde, a festa em si, mas sim os vícios, a depravação e o vandalismo.
Em 2007, tendo acompanhado as barbáries que ocorreram durante aquela 28ª edição, protocolei uma MOÇÃO DE REPÚDIO à postura dos participantes do evento (processo 2296/07), e tive o apoio de alguns de meus pares.
Em 2010, votei a favor da presença da TUSCA no calendário oficial deste município, porque acredito nos jogos universitários. Mas, assim como em minha fala, no dia da votação, reafirmo aqui, há a necessidade de se estruturar novamente o evento, deixá-lo novamente nos parâmetros da esportividade e da alegria.
Sim ao TUSCA e Não ao CORSO! Há muitas outras maneiras de se aproveitar estes momentos de confraria (conjunto de pessoas que tem o mesmo tipo de vida), e os estudantes precisam redescobrir estas inúmeras possibilidades.
Não é proibindo que se educa, e sim mostrando o caminho!


CULTURAL
TRABALHO VOLUNTÁRIO

Trabalhando pela formação de uma Banda Mirim

Robertinho iniciou em 30 de julho de 2011, um trabalho voluntário junto à Escola Dário Rodrigues (Cidade Aracy - CAIC) com crianças de 07 a 12 anos, despertando nelas o interesse pela música.
Seu principal objetivo é o de incentivar a prática musical e complementar a educação, desenvolvendo a marcha, a disciplina, a ordem, a percepção auditiva, o ritmo, o espaço temporal e a harmonia.
Veja mais



A volta da Banda Marcial Madre Cabrini

Em 2003, Robertinho iniciou um trabalho voluntário junto à Paróquia Santa Madre Cabrini com crianças e jovens despertando neles o interesse pela música.
Com o “Projeto Madre Cabrini”, Robertinho formou uma Banda Marcial de grande prestígio, proporcionando maiores objetivos e alto estima para as crianças assistidas.
Robertinho agora em 2011 voltou com um novo trabalho que busca a volta da Banda Marcial Madre Cabrini, focando conceder melhor oportunidade às crianças e adolescentes residentes no Jd. Gonzaga, Madre Cabrini, Monte Carlos e Jd. Cruzeiro do Sul.
Veja mais



 

POLÍTICA

Construtora se compromete a recuperar áreas degradadas

Em reunião da Comissão Municipal de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Carlos, realizada no dia 23 de agosto, no plenário do Legislativo, a empresa Rodobens, representada pelo Eng. Carlos Eduardo Bacarin, se comprometeu a recuperar os danos ambientais causados na área onde estão sendo construídas mais de 1000 casas nos loteamentos Terra Nova São Carlos. Além disso, a empreiteira também concordou em fazer uma nova galeria de águas pluviais que não escoe as águas para a represa do Sítio Saudade. Leia mais

 

 


Duas Mesas Cirúrgicas para a Santa Casa

Robertinho foi até a Santa Casa no dia 31 de agosto e visitou o Centro Cirúrgico, conhecendo a nova Mesa Cirúrgica Universal Motorizada modelo MI-3001E, que foi comprada através de sua emenda parlamentar de 2010.
Em 2007, Robertinho destinou recursos para a Santa Casa para a aquisição de uma Mesa Cirúrgica Hidráulica modelo MC767.
Total destinado a Santa Casa: R$ 76 mil reais.

 


Projeto de lei que proíbe o Bisfenol-A em mamadeiras

Robertinho apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que visa a proibição da importação, comercialização e doação de embalagens, equipamentos e outros produtos para lactentes e crianças da primeira infância que contenham em sua composição a substância química BISFENOL-A (BPA). Com a lei, os fabricantes e os comerciantes terão obrigação de informar, nas embalagens, de forma clara, quais substâncias compõem o produto.
Com esta ação, São Carlos adere à movimentação nacional que vem ocorrendo para proibir a circulação de produtos que contenham esta substância. Vários municípios estão buscando a aprovação desta lei em seus territórios e a ANVISA já proibiu o comércio de mamadeiras que apresentem o bisfenol-A em sua produção no âmbito nacional.
Leia mais

 

 


www.robertinhomori.net

 

Caso não deseja receber este boletim, responder ao e-mail com o assunto "Remover" para assessoriamori@camarasaocarlos.sp.gov.br