Vereador - Perfil

Nascido em 28 de setembro de 1962, músico e regente de bandas marciais, possui 40 anos de trabalho nas áreas sociocultural e cívica de São Carlos. Está à frente das bandas da APAE São Carlos (25 anos), Colégio Cecília Meirelles (26 anos) e Banda Marcial Carlopolitana “Ariosto Gioiosa”(07), também foi maestro da extinta Banda Faber-Castell em seus 24 anos de existência.

Na Câmara Municipal, Robertinho Mori exerceu três mandatos consecutivos, entre 2000 e 2012, quando apresentou e teve aprovados pelo plenário importantes projetos de lei e proposituras. No período teve ativa participação na comunidade, destinou emendas parlamentares e realizou diversos trabalhos filantrópicos e voluntários. Sua meta foi sempre atuar na busca de soluções para os problemas da cidade e em defesa de uma melhor qualidade de vida para a população.

Eleito por seus pares, no Legislativo ocupou a vice-presidência em três Mesas Diretoras, presidiu comissões de Ética e Decoro Parlamentar, de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e de Meio Ambiente.

Considerado um dos vereadores mais atuantes das legislaturas para as quais foi eleito, alcançou diversas honrarias, entre as quais se destacam o “Colar de Ouro Tancredo Neves” (2012) e o “Colar de Prata Dom Pedro II” (2011) tendo ainda por quatro vezes sido escolhido “Vereador do Ano” pelo Troféu Imprensa.

Robertinho atuou como Coordenador de Artes e Cultura na última gestão (2013-2016) e volta ao Legislativo Municipal em 2017 para exercer seu quarto mandato parlamentar com a garra e determinação de sempre, buscando com ética e muito trabalho atender de forma abrangente às demandas sociais.