Vereador Robertinho pede estudos para implantação do Programa de Parcelamento de Multas

Na última semana, o vereador Robertinho Mori (PSDB) solicitou à Prefeitura, através de requerimento, estudos para a implantação do Programa de Parcelamento de Multas de Trânsito (PPM) em São Carlos. O PPM oferece aos motoristas oportunidades para quitarem as pendências de multas de trânsito e regularizarem os veículos de maneira simplificada. O parlamentar ressalta que se o programa for implantado, o parcelamento online e presencial é viabilizado como uma nova opção de liquidação das multas.

Segundo Robertinho, a solicitação de estudos foi embasada na Resolução nº 619 de 6 de setembro de 2016 e Resolução nº 736 de 05 de julho de 2018 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) que propõe estabelecer formas mais modernas para a quitação de multas e demais débitos relativos ao veículo, a fim de reduzir a elevada inadimplência.

O vereador destaca a importância de reiterar a solicitação de estudos para incluir o PPM em São Carlos, por considerar que o programa cria melhores condições para os condutores, uma vez que as dívidas de trânsito podem ser liquidadas em parcelas mensais.

“Muitos motoristas atualmente não têm a opção de liquidar as autuações à vista. Se o munícipe não tem o valor integral estipulado fica impossibilitado de regularizar o seu veículo, porém o PPM visa facilitar a forma de pagamento, devido à opção que os infratores ou proprietários têm de quitar os débitos à vista ou em parcelas mensais, garantindo a
regularização da situação do veículo”, explica o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *