Na última segunda feira (29), aconteceu à primeira Audiência Pública sobre o Combate à Intolerância Religiosa, conforme Lei nº 18.136/17 de autoria do Vereador Robertinho Mori. O vereador ressalta que o objetivo de sua iniciativa é promover a reflexão sobre essa violação de direitos humanos, entender suas motivações, além de abrir espaços para o diálogo inter-religioso.
Integrando a mesa de autoridades estavam presentes a secretária de Cidadania e Assistência Social Glaziela Cristiani Solfa Marques, o secretário de Educação Nino Mengatti, ambos representando o prefeito, Pe. Renê José de Souza, representando o Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa, Soraya Mattar representando a Defensoria Pública, Adilson Marques
representando o comitê pela Diversidade Religiosa, Ministro Benedito Osvaldo de Souza da Igreja Messiânica do Brasil, Pastora Giselle Melocro Borelli da Igreja Presbiteriana Independente, Edmar Neves da Silva membro participante do Candomblé e Daniel Murasaki membro participante da Umbanda.
Estavam presentes também Dra. Inês Marciano, missionária da Igreja Assembleia de Deus e membro da OAB, Fernando de Oliveira Diretor do Departamento de Direitos Humanos, Leandro Severo chefe do Gabinete da Secretaria de Educação, demais membros de outras denominações e dentre tantos outros participantes.
“O evento foi de extrema importância, haja vista que, diante de um mundo marcado pela diversidade, a tolerância deve ser um requisito para a Paz, acima de tudo sempre RESPEITANDO e DIALOGANDO para a construção de uma sociedade inclusiva, o que foi muito enfatizado por todos que tiveram a palavra”, declarou Robertinho.