Vereador do PV destaca preocupação ambiental da TAM

09 de Fevereiro de 2011

A Câmara Municipal aprovou moção do vereador Roberto Mori Roda (PV) manifestando congratulações com a TAM pelos 10 anos de atividades da unidade de manutenção de aeronaves em São Carlos (TAM-MRO),comemorados neste dia 9 de fevereiro.

Mori Roda afirma que a unidade são-carlense da companhia é uma das maiores geradoras de postos de trabalho da cidade, contando hoje com cerca de 1200 funcionários diretos e mais de 300 terceirizados. Observa que a empresa, além da preocupação com a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes, também se preocupa em proteger o meio ambiente.

No início das operações da TAM-MRO (Unidade de Negócios MRO – Maintenance, Repair&Overhaul- Manutenção, Reparos&Revisão Geral) do Centro Tecnológico TAM em São Carlos, a vegetação ali existente atingia cerca de 44 hectares, o que correspondia a aproximadamente 11% da fazenda. Através do projeto de reflorestamento a TAM-MRO recuperou cerca de 78 hectares entre Reservas Legais e APP’s, elevando para 32% a área florestal da propriedade.

O vereador ressalta a importância do reflorestamento, pois quando bem manejado ele reduz os prejuízos das enchentes, preservando a biodiversidade e captando através da fotossíntese grande quantidade de CO2 da atmosfera. “Os resultados das ações ambientais TAM-MRO são percebidos facilmente, pois vários repteis e mamíferos da nossa região voltaram a habitar o local”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *