São Carlos VIII ganhará ruas asfaltadas

28/05/2012

Desde o ano passado o vereador vem solicitando informações do poder executivo em relação a este Loteamento Social. No ano de 2011, Robertinho protocolou um requerimento anexando um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas, buscando saber em que fase se encontrava o processo que visava à realização das obras no bairro.

E após diversas manifestações plenárias, discussões junto ao poder executivo e aos moradores, a Prefeitura assinou na tarde do dia 23 de maio, o contrato de financiamento para o asfaltamento do Loteamento Social Dom Constantino Amstalden – nosso São Carlos VIII, um investimento de 2 milhões, que beneficiará 6.800 pessoas.

Neste ano de 2012, foram dois requerimentos protocolados solicitando a limpeza de terrenos, cuja falta de manutenção estaria causando muitos transtornos aos moradores, tais como o aparecimento de animais peçonhentos dentro das residências. Indagou também à Prefeitura sobre as melhorias básicas como: pavimentação das ruas com guias e sarjetas, a construção de galerias pluviais – sendo que em dias de chuva muitas ruas ficam intransitáveis e a poeira entra nas casas causando doenças e incômodos. Tendo a prefeitura, em caráter emergencial, atendido ao pedido do vereador em meados de abril, limpando os terrenos que estavam causando problemas.

Fiquei muito feliz com a notícia, pois a reclamação é justa e legítima. Mostramos nossa insatisfação, sendo que alguns dos moradores queriam até vender suas residências, pois não aguentavam mais as condições precárias do bairro. Com certeza foi uma grande conquista para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *