Roberto Mori participa de evento em Manaus

Roberto Mori Roda durante o evento em Manaus: vereador participa a convite da Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio (RIPA)

O vereador Roberto Mori Roda (PV) foi o único parlamentar, entre os 81 convidados, a participar da oficina técnica da Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio (RIPA). Ele esteve presente durante os três dias de eventos, que aconteceram entre terça e quinta-feira (15), e integrou o grupo I, que abordou a agricultura, o carbono e sua influência para as mudanças climáticas. Segundo ele, sua participação o motivou a pensar na promoção de uma audiência pública em São Carlos

O convite para a participação do vereador foi feito pelo pesquisador da Embrapa Instrumentação Agropecuária e coordenador-executivo da RIPA, Paulo Cruvinel. “Fico feliz pelo convite por ser o único parlamentar e também por participar de um encontro mesmo não possuindo a formação acadêmica que os pesquisadores envolvidos nas discussões têm”, afirmou o vereador, que é músico. Em sua opinião, o nível de discussão durante a oficina técnica foi bastante elevado. “Pude adquirir alguns conhecimentos e informações que são de extrema importância. E, uma vez que estou em um mandato, tenho essa oportunidade de levá-las à população de São Carlos”, ressaltou.

Mori Roda informou que é autor de projetos, que se transformaram em leis municipais em São Carlos, voltados ao meio ambiente. Segundo ele, uma audiência pública na Câmara Municipal seria importante para uma discussão e conscientização em uma cidade que está relacionada com a alta tecnologia. “È necessário enaltecer o trabalho feito por pesquisadores locais”, declarou, adiantando que pretende convidar Paulo Cruvinel e outros pesquisadores, “para que possamos, além de enaltecer o trabalho que está sendo feito aqui (na oficina técnica no Amazonas), contribuir com conscientizações e informações extremamente importantes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *