Robertinho solicita novas informações sobre melhorias no São Carlos VIII

11/05/2012 – O Vereador solicitou novas informações sobre possíveis melhorias para o bairro São Carlos VIII, pois, o bairro precisa urgentemente de cortes de matos e manutenções. Segundo ele, vários moradores daquela região estão reclamando da situação atual que se encontra o bairro. Entre os transtornos que mais incomodam a população local estão à falta de galerias pluviais sendo que em dias de chuva muitas ruas ficam intransitáveis, e na seca, a poeira entra em suas residências causando alergias e sujeiras. Falta pavimentação, guias e sarjetas nas ruas, além de insetos peçonhentos e cobras que com frequência aparecem. No ano passado Robertinho recebeu um abaixo assinado com mais de 500 assinaturas, sendo o mesmo anexado na proposição feita ao Sr. Prefeito solicitando melhorias básicas.

No último requerimento feito, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão respondeu que o bairro possuia 02 obras previstas no PAC-2, sendo elas a conclusão da pavimentação e a construção de uma praça. Sobre a pavimentação, o projeto estava concluído e aprovado pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econ. Federal, e por ser um financiamento, aguardavam a posição da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Já a Praça do PAC-2, havia sido selecionada pelo Gov. Federal, publicada no Diário Oficial da União e aguardava a conclusão do projeto que estava sendo confeccionado pelo Gov. Federal para após, assinarem convênio com o Município e posteriormente seguir com o repasse e a licitação.

Informado que não haveria mais os recursos do Governo Federal para as obras nesta localidade, Robertinho protocolou novo requerimento com a finalidade de buscar esclarecer a população de como a Prefeitura está encarando os fatos e quais providências estão sendo tomadas para serem realizadas as obras no bairro.

Em resposta, a Prefeitura informou que os recursos oriundos de financiamento via BNDES referente às obras do PAC 2 não estão perdidos e que os prazos foram reabertos estando toda documentação em análise pela Secretaria do Tesouro Nacional e aguardam pela finalização e possível aprovação por este órgão para que possam assinar o contrato e licitar a obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *