Robertinho pede aprovação de destaque do PNE que favorece Educação Especial

28/05/2012

O vereador apresentou Moção de Apelo à Câmara Municipal, pedindo a aprovação do Destaque n°. 38 do Plano Nacional de Educação (PNE). O Plano passa por um processo de discussão e aprovação de seu relatório final, que definirá as estratégias do setor para a década entre 2011 e 2020.

O vereador afirma que a aprovação do Destaque nº 38 é de suma importância para garantir o direito que a pessoa com deficiência tem de frequentar uma escola especial.

Robertinho informa que está sendo feita no país uma mobilização para que a garantia da existência das escolas especiais esteja prevista no PNE, através da votação da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, com a aprovação do Destaque n°. 38, que torna expresso nas metas do Plano a existência da escola especial no sistema educacional.

“A opção da extinção das escolas especiais prejudicará sensivelmente as pessoas com deficiência e as APAEs, que terão parte de seu funcionamento extinto, pois a parte pedagógica não existirá mais”.

Cópias da Moção de Apelo do vereador deverão ser encaminhadas à presidenta Dilma Rousseff, à ministra chefe da Casa Civil Gleisi Roffman, e ao ministro da Educação Aloizio Mercadante, a fim de dar notoriedade que a cidade de São Carlos apoia a existência de Escolas Especiais no Sistema Educacional Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *