Robertinho Mori solicita adequações de acessibilidade no Parque Ecológico Municipal

O vereador Robertinho Mori (PSDB) realizou questionamentos através de requerimento sobre as placas de informação em braile do Parque Ecológico de São Carlos Dr. Antônio Teixeira Vianna. O vereador havia constatado que as placa necessitavam de manutenção ou substituição, por estarem muito deterioradas.

Segundo resposta encaminhada pela Prefeitura, as placas foram instaladas há mais de vinte anos, as quais foram doadas por uma Professora da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, e devido a casos de vandalismo e depredação no local tiveram que ser retiradas. O parlamentar Robertinho questiona agora se a instalação de câmeras de vigilância não poderia ser uma forma de coibir os atos de vandalismo. A direção do Parque Ecológico informou que além de troca e instalação de novas placas o local deveria passar por reforma no calçamento, pois necessita de várias adequações de acessibilidade para garantir que os direitos dos cidadãos e munícipes sejam atendidos de forma correta.

 O parlamentar indagou então a possibilidade de instalação do piso tátil para melhor conduzir o deficiente visual, e o prazo para à realização  do serviço de recapeamento, reforma e adequação das calçadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *