Robertinho Mori propõe realizar Semana de Combate à Intolerância Religiosa

19/02/2018

Na sessão plenária da Câmara Municipal desta quinta-feira (15), o vereador Roberto Mori Roda (PSDB) fez referência à lei nº 18.136/2017 de sua autoria que insere no calendário oficial do município o “Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa”. O evento deveria ser realizado anualmente no dia 21 de janeiro e, tendo em vista que não foram desenvolvidas este ano atividades alusivas à data, o parlamentar propôs que no próximo ano se realize na cidade a I Semana de Combate à Intolerância Religiosa.

Segundo ele, a proposta é promover a cultura do respeito à diversidade religiosa, renovando o debate e as reivindicações pelo cumprimento dos preceitos constitucionais que garantem ampla e irrestrita liberdade de culto, assim como a liberdade de não crer e o respeito e amparo do poder público no sentido de assegurar esses direitos.

Ainda na sessão desta quinta-feira, o vereador informou que solicitará das comissões permanentes de defesa da pessoa com deficiência e de saúde da Câmara Municipal, que atuem no sentido de propor a realização de uma audiência pública para debater questões relacionadas ao Autismo e à Síndrome de Down, que têm dias específicos comemorados respectivamente em 21 de março e 2 de abril. A ideia, de acordo com Robertinho, é promover uma semana de debates para conscientização da comunidade sobre tais temas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *