Robertinho Mori pede esclarecimentos à Prefeitura sobre monitoramento de Área Azul por câmeras

O vereador Robertinho Mori (PSDB)  protocolou na Câmara Municipal um requerimento solicitando à Prefeitura informações quanto ao
monitoramento de vagas da Área Azul por câmeras em São Carlos.

Conforme destacado por Robertinho, a prioridade inicial da implantação desse monitoramento era a orientação e o esclarecimento dos usuários, no entanto muitos munícipes o têm procurado, pois estão com dúvidas quanto à nova forma de controle.

“Peço que haja uma nova divulgação para esclarecimentos com o objetivo de informar e explicar o novo sistema de fiscalização à população”, declarou Robertinho.

O estacionamento rotativo pago é um dos mais atuais e modernos, afirmou o vereador, sendo que mudanças implantadas serão para facilitar o
estacionamento para os usuários e até mesmo fomentar o comércio.

Entre as tecnologias utilizadas estão o monitoramento das vagas por câmera, que conta com o apoio de veículo que circulará pelas ruas da região central da cidade; o sistema de pagamentos por *smartphones* (pelo *app* Vaga Inteligente, desenvolvido pela empresa); e a possibilidade de enviar os dados dos veículos nos estacionamentos rotativos à Polícia Militar e demais órgãos de segurança para poderem detectar carros furtados por meio da leitura da placa.

*QUESTIONAMENTOS À PREFEITURA* – No requerimento, o vereador pergunta como está a implantação do projeto de monitoramento tecnológico, quais as estimativas de facilidades e benefícios no estacionamento dos veículos e se as vagas estão sendo rotativas. Ele também indaga de que maneira o carro poderá ser identificado pelos munícipes, se a proposta de conscientização e esclarecimentos para a população em relação ao funcionamento do novo sistema será aprimorada e de que maneira. O parlamentar ainda pergunta se há possibilidade da empresa conceder um pacote de estacionamento com desconto para o comerciante para facilitar o estacionamento na área azul para os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *