Robertinho Mori participa de abertura do Projeto Ciência na Praça

O vereador Robertinho Mori participou na manhã da última terça-feira (24) da inauguração do Projeto Ciência na Praça, realizado na Praça XV de Novembro. O Projeto Ciência na Feira propõe levar conhecimento da ciência a população que frequenta a feira, com temas voltados ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável e conscientização ambiental.

Por meio de palestras, demonstrações de experimentos, rodas de conversas, apresentações artísticas, e outros atividades, todas desenvolvidas pelos alunos do 8º ano, falar sobre a ciência e sua importância, biodiversidade e principalmente, de ações de preservação.

“O projeto faz parte dos programas de difusão da ciência da Secretaria. Começamos o projeto com os alunos do Sebastião de Oliveira Rocha. Durante 4 semanas, os estudantes estarão na Praça XV, cada semana com um tema diferente. A proposta é transferir para outras feiras e trazer outras escolas para participarem”, contou o professor José Galizia Tundisi, secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.

O vereador Robertinho Mori, é um dos incentivadores do projeto, que também contou com a organização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenadoria de Meio Ambiente, e apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, do CEPOF (Centro de Pesquisas de Ótica e Fotônica) do Instituto de Física da USP, Diretoria Regional de Ensino e Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha.

“Gostaria de parabenizar a brilhante iniciativa dos alunos e professores, pois essas feiras ajudam no desenvolvimento dos jovens com uma aplicação mais prática dos conceitos aprendidos na escola e também levam a informação à população de forma criativa, mostrando que pequenos gestos podem melhorar a qualidade de vida e como podemos preservar o nosso meio ambiente”, declarou o vereador.

Participaram do evento funcionários da Escola Sebastião de Oliveira Rocha, representantes da Diretoria de Ensino e CEPOF, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Deonir Tofollo; o chefe de gabinete, Tiago Parreli; o diretor do Departamento de Abastecimento, Alexandre Luiz Gatto; e o diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária, José Eduardo de Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *