Robertinho Mori participa da inauguração do Espaço Oswaldo Cruz no Museu “Prof. Mário Tolentino”

O vereador Robertinho Mori (PSDB) participou na última semana da inauguração do Espaço Oswaldo Cruz, no Museu da Ciência “Prof. Mário
Tolentino”, que agora faz parte do Projeto Ciência nas Escolas.

O Projeto Ciência nas Escolas é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e pela Coordenadoria do
Meio Ambiente em parceria com o Centro de Pesquisa de Ótica e Fotônica (CePOF/USP) e a Diretoria Regional de Ensino.

O objetivo do Projeto é, por meio de pôsteres, difundir temas relacionados ao meio ambiente, vida saudável, desenvolvimento sustentável, além de homenagear cientistas brasileiros e estrangeiros, nas escolas e em espaços educacionais. No Museu da Ciência, a homenagem foi para o cientista Oswald Cruz.

*INCENTIVO À CIÊNCIA* – Parte do recurso do Projeto Ciências nas Escolas vem de uma emenda parlamentar do vereador Robertinho Mori. “Todos os projetos que incentivam o desenvolvimento dos nossos estudantes nas áreas da ciência, tecnologia e arte terão meu apoio. O Projeto Ciência nas Escolas, agora instalado no Museu, amplia o rol de possibilidades educacionais e culturais. O espaço no Museu permitirá que estudantes das mais variadas escolas tenham acesso a ciências, e quem sabe num futuro próximo tenhamos pesquisadores, educadores e historiadores passando suas experiências e vivências com palestras aos alunos”, declarou o parlamentar.

O Museu da Ciência tem um grande acervo voltado para a ciência, tecnologia e artes. O espaço oferece conhecimento em todas as áreas da física, como ótica, mecânica e ondulatória. Todos os experimentos são interativos e o público pode aprender e mexer nos objetos, com a orientação dos monitores. Além disso, tem um grande acervo de paleontologia.

“Temos em nosso Museu o único urólito, xixi de dinossauro, do mundo; a menor e a segunda maior pegada de dinossauro do Brasil; um pampatherium, tatu gigante da megafauna, com 12.000 anos, sendo o exemplar mais completo do país e somos considerados o melhor museu brasileiro em icnofósseis”, contou o diretor do Museu, Paulo Roberto Milanez.

O Museu da Ciência “Prof. Mário Tolentino” fica na Praça Coronel Salles, na esquina da avenida São Carlos com a rua Major José Inácio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h30 e na quarta, o Museu fica aberto até às 20h30. Visitas de escolas e grupos devem ser agendadas pelo telefone (16) 3307-6903.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *