Robertinho Mori luta por melhorias no Bicão

11/05/2012 – Desde 2007, o vereador Robertinho Mori (PV) vem reivindicando melhorias no Centro de Lazer e Esportes “Veraldo Sbampato” – O BICÃO.

“A falta de vigilância, embora exista a guarda civil no local, ainda é algo preocupante. Temos que lutar por uma melhor conservação do nosso Bicão, pois o espaço que o município tem ali é digno de atenção, devido ao grande potencial de lazer e promoções sociais que podem ali existir, tem tudo para ser uma das maravilhas de São Carlos, um local tão utilizado pelos moradores da região não pode continuar assim”, disse o vereador.

O primeiro requerimento foi apresentado em abril de 2007, na qual ele solicitou informações da Prefeitura sobre a recuperação de calçada e manutenção de lâmpadas no Parque. Já em maio do mesmo ano, entrou com pedido solicitando informações sobre a instalação de lixeiras próxima às quadras de esporte; torneiras com água potável para os usuários, limpeza, capinação, consertos, reparos elétricos e hidráulicos, pintura, consertos de calçadas e alambrados. Em 2008 foram protocolados dois requerimentos um em abril e outro em novembro, reforçando os pedidos anteriores e a repintura de faixas indicativas de trânsito na rotatória da Rua Cícero Soares Ribeiro. Foi neste ano também que tivemos que apurar as denúncias dos usuários quanto à sujeira e muita água parada, risco para os usuários e guardas civis que verificaram a presença de larvas e mosquitos que poderiam transmitir a Dengue. Na ocasião, fomos ao local, fotografamos e buscamos esclarecimentos também quanto a grave situação das duas nascentes ali existentes, que ainda estão expostas a contaminação do esgoto que corre solto no local. A partir de 2009, Robertinho Mori (PV) ganhou outro aliado, o vereador Normando Lima (PV), que também entrou com proposições solicitando ao município informações quanto à manutenção do local.

Da parte do vereador Robertinho, no início do mês de março deste ano, foi feito um novo requerimento solicitando averiguação de denúncias quanto à presença de animais domésticos e usuários de drogas em meio as crianças e pessoas em geral que utilizam o local para praticar esporte e caminhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *