Robertinho Mori destaca evento alusivo ao Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa

O vereador Roberto Mori Roda (PSDB) destacou a importância da realização em São Carlos, neste dia 21 de janeiro, de evento alusivo ao “Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa”, previsto na lei nº 18.136/2017 de sua autoria.

Em atendimento à lei que prevê nesta data a realização de atividades para promover  a cultura do respeito à diversidade religiosa, a Prefeitura, por meio do CEMAC (Centro de Artes e Cultura), programou para esta segunda-feira (21), às 19h30, a roda de conversa “Caminhos para a promoção da tolerância religiosa em São Carlos”.

O evento aberto ao público acontece no CEMAC, tendo como mediador o Prof.Dr. Adilson Marques, da Universidade de São Paulo, coordenador do programa Homo Spiritualis de Cultura de Paz. A intenção é apresentar o que vem sendo desenvolvido desde 1999, criar um coletivo que discuta a temática durante todo o ano e propor um calendário de ações concretas de combate à discriminação e intolerância na cidade.

Robertinho observou que o objetivo da lei publicada no dia 15 de maio de 2017, é promover a cultura do respeito à diversidade religiosa.  “É fundamental renovar o debate e as reivindicações pelo cumprimento dos preceitos constitucionais que garantem ampla e irrestrita liberdade de culto, assim como a liberdade de não crer e o respeito e amparo do poder público no sentido de assegurar esses direitos”, declarou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *