Robertinho defende aprovação da PEC 300 que valoriza policiais militares

11/08/2009

O vereador Roberto Mori Roda (PV): PEC 300 faz justiça aos policiais militares e precisa ser aprovada com urgência.
O vereador Roberto Mori Roda (PV), protocolou nesta quinta-feira (3) na Câmara Municipal uma moção de apelo ao Senado Federal para que inclua na pauta e aprove a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 300, de autoria do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal.

A proposta de alteração do parágrafo 9º. do artigo 144 da Constituição Federal, estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Policia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos.

Mori Roda defende a necessidade de que a PEC seja apreciada em caráter emergencial, “tendo em vista que a Segurança Pública diz respeito à vida, o maior Patrimônio que possui um cidadão, seja ele policial ou não”.

A moção ressalta que “a segurança pública merece ser tratada com a devida importância que representa para a sociedade como um todo, pois, deste mecanismo depende a ordem social e progresso da Nação, contamos que os legisladores atentem para esse segmento”.

No entender do vereador, a aprovação da PEC 300 “é um marco para a evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma policia digna e respeitada, com agentes de segurança pública bem remunerados em todo o território nacional e acima de tudo satisfeitos em realizar seu ofício”.

Cópias de moção de apelo deverão ser enviadas ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), ao autor da proposta, deputado Arnaldo Faria de Sá, ao líder da bancada do PV, deputado federal José Sarney Filho e aos integrantes da mesa diretoria do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), 1º.Vice Presidente e Serys Slhessarenko (PT-MT), 2ª.Vice Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *