Projeto de Lei, de autoria do vereador Robertinho Mori, prevê descontaminação das areias em locais de recreação de São Carlos

16 de Janeiro de 2017

O vereador Robertinho Mori (PSDB) apresentou Projeto de Lei que torna obrigatório medidas de desinfecção da areia usada em locais de recreação como creches, parques, praças, escolas, clubes recreativos, quadras de esportes e condomínios de São Carlos.

Segundo o vereador, a regulamentação, a ser realizada pelo executivo, determinará quais são os padrões de contaminação, as normas e periodicidade do procedimento, competência da fiscalização, sanções cabíveis tanto a órgãos públicos como entidades particulares, e qual será o órgão responsável pelos procedimentos.

“A areia que vemos disposta e usada em locais de recreação como creches, parques, praças, escolas, clubes recreativos, quadras de esportes e condomínios está naturalmente exposta à contaminação por bactérias. A areia contaminada pode transmitir hepatite, toxoplasmose, leptospirose, histoplasmose, hantavírus, alergia de pele e respiratória, além de inúmeras verminoses.”

Robertinho destacou que é necessário que a areia passe por um processo de tratamento e assepsia, para evitar a transmissão às pessoas de doenças graves causadas por hospedeiros que se proliferam na areia contaminada. O vereador salientou também, que não há a necessidade de se realizar uma troca periódica da areia, o que aumenta custos e não garante a descontaminação.

Clique e Leia o Projeto de Lei na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *