Projeto de espaço ecológico cultural proposto por Robertinho será implantado

Na última segunda-feira (2), o vereador Robertinho Mori (PSDB) acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, Professor José Tundisi e do Gestor Ambiental, Flavio Marchesin, visitou a área verde “Dr. Samuel Murgel Branco”, região destinada à criação de um Espaço Ecológico Cultural no Parque Faber II.

Segundo o parlamentar, além da preservação do meio ambiente, uma trilha ecológica será implantada no local em breve, promovendo lazer e educação para a população de São Carlos.  O vereador ressalta que há um cuidado especial para que a área seja acessível a todas as idades.

“Ainda este ano pretendemos entregar ao povo de São Carlos um grande projeto de ecologia, estamos trabalhando para que não seja um ambiente somente para caminhadas, mas também para o conhecimento da população.”

A área tem acesso único pela Avenida dos Sanhaços (Parque Faber Castell II) e possui limite com a Avenida Francisco Pereira Lopes, uma zona ecológica no meio da área urbana de São Carlos.

Trilha Ecológica

Em 2004, Robertinho Mori denominou a área como “Dr. Samuel Murgel Branco” através da lei 13.375 de sua autoria.  Em 2012, com a ideia de ser criado um centro de lazer no espaço ecológico, o vereador destinou R$ 5.700,00 de emenda parlamentar para que fosse feito o projeto da trilha. A empresa responsável foi a Simetria.

No ano de 2017, após análise orçamentária e licitação, Robertinho destinou R$33.531,00 à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia buscando viabilizar a construção da Trilha Ecológica. Porém, apenas em 2019 que o projeto está ganhando forma. As placas que calculam a metragem já foram implantadas e os banners educativos também já estão expostos.

“Tanto pelo andamento do trabalho, como pelo envolvimento das unidades da Prefeitura, até o final deste ano nós entregaremos a população de São Carlos este projeto” afirmou o Professor José Tundisi.

Robertinho, Tundisi e Marchesin durante visita a área verde destinada à criação de um Espaço Ecológico Cultural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *