Prefeitura anuncia a Robertinho que implantará “Ciclovia dos Estudantes”

12 de Março de 2010

O vereador Roberto Mori Roda (PV) informou na tarde desta quarta-feira (10) que recebeu ofício do diretor do Departamento de Transporte Público, Eduardo Pacheco Gianetti, respondendo ao requerimento referente à construção de ciclovias na cidade. A Prefeitura está desenvolvendo estudos para a implantação de rede cicloviária que será realizada através de emenda parlamentar federal de R$ 200 mil e contrapartida municipal da ordem de R$ 40 mil. Segundo Pacheco, será implantado um trecho de aproximadamente 5 km da “Ciclovia dos Estudantes” com trajeto de início nas proximidades do Terminal Rodoviário – Kartódromo – USP.

Roberto Mori Roda buscou informações sobre o assunto através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal.

A implantação de uma rede de ciclovia para atender à mobilidade de pessoas que utilizam bicicletas, foi objeto da Lei Municipal 13.281, de 2004, pela qual a Câmara autorizou a Prefeitura a proceder à implantação de ciclovias nas avenidas marginais localizadas na área urbana do Município. O dispositivo mencionava que o Executivo deveria, através do órgão competente, regulamentar e adaptar a inclusão de ciclovias no sistema viário da cidade de acordo com a situação geográfica da região a ser implantada e estabelecendo a adequada sinalização para garantir a segurança dos usuários.

Conforme a resposta do Departamento de Transporte e Trânsito, “a rede cicloviária será composta de ciclovias e ciclofaixas que deverá contemplar as interconexões com alguns trechos já existentes, beneficiando o lazer e os deslocamentos para o trabalho/escola, proporcionando a utilização da bicicleta como meio de transporte não poluente, contribuindo para a diminuição da poluição atmosférica”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *