Lei do Cinema para Autistas

Na última quinta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Município a lei de autoria do Vereador Robertinho Mori que trata da realização de Sessões de Cinema Adaptadas para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus familiares no Município.

Na data de 13/08 (quinta-feira), foi publicado no Diário Oficial a Lei Municipal nº 19.794/2020, de autoria do Vereador Robertinho Mori (PSL), Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que dispõe sobre a realização de Sessões de Cinema Adaptadas para Pessoas com Transtorno Do Espectro Autista (TEA) e sua Família no município de São Carlos.
O parlamentar pontua que o objetivo da lei é assegurar e proporcionar as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e suas famílias o direito à cultura e entretenimento que os cinemas de nosso município trazem em suas telas. Explana também a lei é passível de alterações futuras e sempre que houver necessidade!
Robertinho explica também, que devido ao cenário atual de pandemia da COVID-19, que gera insegurança e medo na população ficará de certa forma impedido de vigorar a presente Lei como medida de prevenção, mas, após este ciclo de período pandêmico modificar retomará a tratativa para regulamentar a Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *