Lei de autoria do vereador Robertinho cria a Semana Municipal de Prevenção, Controle e Orientação à Osteoporose em São Carlos

Na última terça-feira (26), a Lei nº 19.455, de autoria do Vereador Robertinho Mori (PSDB), foi publicada no Diário Oficial incluindo a Semana Municipal de Prevenção, Controle e Orientação à Osteoporose no Calendário Oficial de Eventos do Município. O acontecimento está previsto para ocorrer anualmente em São Carlos e tem o objetivo de promover debates sobre a doença.

Segundo Robertinho, a Semana da Osteoporose busca trazer melhor entendimento sobre o tema e ajuda a população a sanar questões importantes relacionadas à saúde. Além das discussões, o evento visa desenvolver palestras voltadas para o acompanhamento e os cuidados para prevenir a osteoporose, uma vez que o risco do seu aparecimento aumenta com o avançar da idade.

“O evento objetiva expor hábitos que combatem a doença, que infelizmente é silenciosa e fragiliza aos poucos os ossos do corpo. Para as pessoas que são vítimas da osteoporose, as discussões serão baseadas nos cuidados que o paciente deve ter para amenizar as consequências”, explica o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *