Comissão de Meio Ambiente faz visita técnica ao Aterro Sanitário de São Carlos

Na última sexta-feira (4), a convite, os vereadores Robertinho Mori (PSDB), Cidinha do Oncológico (Solidariedade) e Laíde Simões(MDB)  que compõem a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, fizeram uma visita técnica ao Aterro Sanitário de São Carlos. Eles foram recebidos pelo Gerente da Unidade da São Carlos Ambiental,Hanokh Camilo Vilela Yamagishi, e sua equipe.

Os parlamentares ouviram explicações sobre o funcionamento da empresa e percorreram os locais de trabalho. Conheceram o auditório, os banheiros, o refeitório dos funcionários e o tanque que agrupa o chorume,líquido originado da decomposição de resíduos orgânicos.

Em meio à visita, também foi explanado à Comissão sobre alguns projetos e gincanas que a empresa realiza com as escolas do município. O vereador Robertinho Mori, aproveitou o assunto para sugerir a possibilidade da inclusão do recolhimento de óleo vegetal e a coleta de lixo tecnológico nos programas da instituição.Segundo Robertinho, as Leis Municipais sobre Óleo Vegetal(nº 14.171/07) e Lixo Tecnológico (nº 15.072/09), ambas de autoria
do parlamentar, propõem direcionar esses materiais para  locais adequados a fim que de possam ser reutilizados.

O vereador também justificou que os temas poderiam ser abrangidos nos programas para que a população se conscientizasse dos impactos negativos que os produtos podem causar.Como presidente da Comissão do Meio Ambiente, Robertinho enfatizou que a Comissão está à disposição para estudos sempre pensando nas melhorias para o meio ambiente e população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *