Balanço do primeiro semestre de 2009

Sessões Plenárias
– 26 sessões ordinárias
– 01 sessão extraordinária
– 07 sessões solenes .

Tribuna Livre
– 05 pronunciamentos de representantes de entidades

Audiências Públicas 
– 10, sendo 04 da Lei de Responsabilidade Fiscal
– 04 da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano Plurianual
– 02 para debate sobre o trevo do bairro Maria Estela Fagá e acesso à internet – essa última a pedido do vereador, na qual discutiu-se a Inclusão Digital em nosso município – evento de importância nacional auxiliando no interesse de sancionarem a lei federal que permite a internet via rede elétrica.

Proposições
– 55 Requerimentos
– 32 Indicações
– Destaques
* Iluminação do bairro Jd. Gibertoni;
* Informações sobre o lixão próximo à escola CAIC;
* Posto policial nos Cemitérios;
* Vários pedidos de limpeza de bueiros e terrenos; serviços de tapa buracos; recapeamento de ruas de várias bairros da cidade; implantação de redutores de velocidade em vários trechos, sinalizações e placas; manutenção de praças; implantação de rampas para deficientes em calçadas; manutenção da linha férrea.

17 moções
12 projetos de Lei aprovados, sendo 09 junto à Mesa Diretora

Títulos
– Condecorado pela 4° vez no Troféu Imprensa, pela categoria de Vereador do Ano.

Conquistas Importantes
– Poluição Sonora ( Lei n°. 13.768/06)
O vereador Robertinho, desde 2006, vem incansavelmente lutando para colocar esta lei em prática no nosso município. Nestes seis meses foram 04 reuniões junto à Prefeitura, ACISC e Polícia Militar e a conquista de um “cronograma” com meta de ainda este ano colocar a lei em prática dentro de São Carlos.


– USE – Unidade Saúde Escola – Programa da UFSCar
Pela segunda vez, com destinação de verba parlamentar, a equipe UFSCAR/PMSC de Handebol em cadeiras de roda recebeu cadeiras de rodas especiais e conquistaram o primeiro lugar no I Campeonato Paulista de Handebol em Cadeira de rodas realizado em Campinas.


– Programa de Coleta de Óleo Vegetal
A lei municipal n°. 14.171/07, de autoria do Robertinho, ganhou força agora em junho com o lançamento do programa “Recicla óleo” . Com essa lei em ação vamos buscar conquistar um meio ambiente equilibrado, diminuindo sensivelmente a poluição de nossas águas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *