Audiência Pública aborda qualidade ambiental

06/09/2011 – A Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Roberto Mori Roda (PV), realizou no dia 10 de agosto, na sala das sessões do Legislativo, a primeira Audiência Pública da série “Instrumentos para Sustentabilidade”, como contribuição para a implementação de políticas públicas que garantam a qualidade ambiental para as presentes e futuras gerações.
A abertura desta primeira audiência pública foi feita pelo pesquisador da Embrapa Dr. Paulo Estevão Cruvinel, que fez parte da comitiva oficial do Itamaraty, na COP 15 na Dinamarca.
Na audiência foram abordados os seguintes temas:
1. Desperdício de água – palestrante Eng°. Carlos Eduardo de Almeida Meier.
2. Gestão de Resíduos Sólido e Orgânico – palestrante Prof. Márcio Borali.
3. Reciclagem de óleo descartável (Lei n°. 14.171/07 de autoria do vereador Robertinho Mori) – palestrante Prof. Paulo José Penalva Mancini.
Estiveram presentes, o Prof. Dr. Paulo Sérgio de Paula Herrmann Jr., o eng° do SAAE – Fábio de Santis, Gianni Erme – diretor da empresa BioClean Energy, produtora de biodiesel na região, dentre outros convidados.
“A audiência foi um sucesso com debates de alto nível, tendo o evento divulgado informações para melhor direcionamento ambiental do dia a dia dos presentes. Em outra oportunidade teremos também em pauta as leis, também de minha autoria, que falam sobre a reutilização de madeiras oriundas de podas e cortes de árvore (14.497/08) e recolhimento e reciclagem do lixo eletrônico (15.072/09)”, disse o Robertinho.

Foto: Dr. Paulo Estevão Cruvinel (Pesq. da Embrapa Instrumentação), Prof. Paulo Mancini (Coord. do Meio Ambiente), Eng. Carlos Meier,(Diretor da Meier & Giaglia) Robertinho Mori (vereador e Presid. da Comissão do Meio Ambiente), Gianni Ferms (Diretor da BioClean Energy) e Prof. Márcio Borali (Proprietário da Aliança (Orgânica Soluções Ambientais.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *