Alunos da rede municipal participam de aula de música na Escola Livre de Música “Maestro João Sepe”

17/11/2011 – Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Otávio de Moura, foram conhecer a Escola Livre de Música “Maestro João Sepe” e experimentaram uma aula de musicalização.
Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Sra. Lourdes Moraes, o vereador Roberto Mori (Coord. da Escola Livre de Música “Maestro João Sepe”) e a professora de música da rede municipal Flávia Prazeres.
Durante a visita foram apresentados alguns instrumentos musicais e as crianças puderam entender um pouco mais sobre a importância da música.
Estas atividades colocam São Carlos entre as poucas cidades a possuírem legislação própria na introdução da disciplina de música nas escolas municipais, através da lei n° 12.795 de 2001 do vereador Robertinho Mori.
Em ação desde o primeiro semestre, o trabalho é liderado pela professora Flávia e foi dividido em módulos, que caracterizam-se por visitas da equipe de professores de música às escolas com o objetivo de apresentar aos demais professores alguns conceitos básicos de educação musical.
Os alunos receberam o folheto do Hino de São Carlos, que teve a transcrição da partitura e sua divulgação feitas pelo Vereador e Regente Robertinho.
Atualmente, a rede municipal de ensino conta com a disciplina de música para os alunos de Educação Infantil e Ensino fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *