Boletim Informativo 24-10-11 - Volume 5




 


Instituto Tiradentes homenageia Robertinho Mori


O Instituto Tiradentes realizou uma pesquisa (enquete) de opinião pública perguntando para os navegadores “Na sua opinião, qual é o vereador mais atuante de São Carlos?”
E no inicio de outubro recebemos o resultado que o vereador Robertinho Mori foi contemplado com a “Medalha Imperador Dom Pedro II – Colar de Prata”.
A entrega será feita em sessão solene ao final do 45° Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, nos dias 21 e 22 de outubro em São Paulo no Hotel Century Paulista.
A “Medalha Imperador Dom Pedro II” é conferida apenas a políticos com aprovação na mencionada pesquisa, mediante criteriosa seleção, e que possuam reputação ética e significativos trabalhos prestados à comunidade.
“Ser indicado pela população e agraciado com esse colar de prata é uma vitória, pois revela a confiança depositada em meu trabalho”. Disse o vereador.


Já em vigor lei que proíbe uso de aparelho sonoro em ônibus

Foi sancionada a lei n° 15.745, de 06 de julho de 2011, de autoria do vereador Robertinho Mori, que proíbe o uso de aparelhos sonoros de qualquer natureza, por passageiros, motoristas e cobradores, no interior de veículos do sistema de transporte coletivo urbano da cidade.
O descumprimento da lei importará multa, estabelecida pelo Poder Executivo, podendo o responsável pelo veículo ordenar o desligamento do aparelho ou a retirada do infrator do veículo. Todos os transportes coletivos já têm um cartaz afixado, divulgando a lei. Leia Mais.
A proibição não se estende aos aparelhos transportados por policiais, no exercício de sua função, nem aos aparelhos dotados de fone de ouvido e utilização individualmente sem qualquer difusão externa de som.
“O objetivo não é multar ninguém, apenas preservar a individualidade dos passageiros”. Completou o vereador.

 

 


Doadores de Sangue

Foi sancionada, no último dia 06 de janeiro de 2011, a lei municipal n° 15.590, de autoria do vereador Robertinho Mori, que dispõe sobre o atendimento preferencial de doadores de sangue em estabelecimentos comerciais e de serviços e similares.
Robertinho contou que a iniciativa surgiu da Loja Maçônica Harmonia de São Carlos por seu Presidente Carlos Bogas, que teve como exemplo a cidade de Campinas que já tem está lei, desde 1998.
O Poder Público e a Santa Casa realizam campanhas de conscientização sobre a importância da doação de sangue, porém, segundo o vereador, o número de voluntários infelizmente ainda não é suficiente para manter o banco de sangue. “O projeto vem somar a essas campanhas, através do incentivo aos doadores, que teriam um atendimento especial e prioritário em alguns serviços em nosso município”, comentou. Leia mais.




Robertinho Mori quer serviço do Reluz 2 no Gibertoni

O vereador Roberto Mori Roda apresentou requerimento à Prefeitura solicitando novas informações sobre a implantação do programa de iluminação pública “Reluz 2 “ no Jardim Gibertoni.
Em resposta, o Executivo informou que foi feito um levantamento pela Divisão de Iluminação Pública, e que o local está contemplado no Programa de Expansão Pública do município, o qual prevê que até o final deste semestre a CPFL estará iniciando as obras. Leia Mais.


 

 

 

 


Robertinho quer regulamentar estacionamento para vans em escolas

O vereador Roberto Mori Roda (PV) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações da Prefeitura sobre possível regulamentação de estacionamento para vans na EMEB Carmine Botta e na Bispo Dom Gastão.
Segundo o vereador, "verificou-se real necessidade e urgência da implantação de um espaço específico para as vans deixarem os alunos na escola com a devida segurança, pois as portas das vans ficam abertas para o lado da rua, o que é extremamente perigoso para as crianças. Algumas escolas da cidade já teriam se manifestado à Prefeitura quanto ao problema. Leia Mais



Projeto – Banda Marcial Carlopolitana

Robertinho é regente da Banda Colégio Cecília Meirelles ha 20 anos, e foi regente da Banda Marcial Faber-Castell por 24 anos. Desta última, ficou a saudades e as lembranças. Procurado por integrantes da Banda, desejosos pela volta às atividades, em 2011 consolida o retorno dos trabalhos, agora com a intenção de formar a Banda Marcial Carlopolitana.
Os ensaios desta nova Banda estão sendo realizados nas dependências da Escola Livre de Música “Maestros João Sepe” em conjunto com o Projeto Madre Cabrini.
Aos interessados, estão abertas vagas para o ingresso de pessoas acima de 12 anos que desejam fazer parte da Banda. Aulas gratuitas!

 

 


www.robertinhomori.net

 

Caso não deseja receber este boletim, responder ao e-mail com o assunto "Remover" para assessoriamori@camarasaocarlos.sp.gov.br