Boletim Informativo 17-08-11 - Volume 2




 

Vereador destina recursos para o “Programa Amigos do Ribeirão Feijão”


Foto: Paulo Mancini (coordenador de Meio Ambiente); Flávio Marchesin; Robertinho Mori (vereador) e Michelle Zattoni (coordenadores do programa).
O vereador Robertinho Mori destacou a importância do programa de educação ambiental Amigos do Ribeirão Feijão desenvolvido no Sítio São João ao qual destinou por meio de emenda parlamentar R$ 10 mil ao projeto, direcionado ao atendimento de alunos das escolas do município.
“É um trabalho de muita relevância e que apresenta um grande resultado, pois somente através da educação ambiental é que poderemos conscientizar as novas gerações sobre o papel de cada cidadão na
garantia do desenvolvimento sustentável, com a preservação dos recursos naturais”, disse o vereador.

Leia Mais



Robertinho visita as obras do Centro Assistencial Santo Antonio de Vila Prado – C.A.S.A

Sempre preocupado com ações na área social e educacional, Robertinho Mori destinou de sua emenda parlamentar o valor de R$66.000,00 para o Centro Assistencial Santo Antonio da Vila Prado – C.A.S.A., com a finalidade de construir um amplo dormitório, visando melhorar o atendimento às crianças.

 


Leia mais

 



Foto: Sr. Lourival (Presidente do C.A.S.A.) , Pe. Marcio e Robertinho Mori (vereador)


Robertinho cobra construção de ciclovias em nossa cidade

Seja para lazer ou trabalho, os ciclistas vem ganhando espaço nas ruas da cidade, o que reflete na melhoria do trânsito e preservação do meio ambiente.
Desde o ano passado o vereador vem solicitando informações da prefeitura sobre os projetos de implantação de ciclovias em nossa cidade. A sua maior preocupação é o tráfego na Av. Morumbi e nas vias que dão acesso ao CEAT, ambos os trechos com grande fluxo de ciclistas (trabalhadores) e caminhões.
Em resposta ao requerimento feito pelo vereador neste último mês, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informou que o processo de implantação de ciclovias em nossa cidade vem sendo gradativamente implantada à medida que são viabilizados recursos para projetos e construções. Nesse momento estão executando o projeto “Ciclovia dos Estudantes” na Av. Trabalhador Sãocarlense, e aguardam a liberação dos recursos do Ministério das Cidades.

Leia mais

 


Robertinho quer calçada em arredores da Escola Elydia Benetti

O vereador Robertinho Mori apresentou requerimento solicitando informações e reforçando pedido de construção de calçada no entorno da E.E Profª. Elydia Benetti, atendendo à antiga reivindicação dos moradores daquela área.

Segundo Robertinho, uma parte do entorno da escola está sem calçada. Trata-se do trecho que comporta a extensão da Rua Cel. Domingos de Azevedo e outro abrangendo a extensão da Rua Francisco Schiavone.

“A situação vem obrigando a população a andar no leito carroçável, dividindo o espaço com os veículos automotores, o que pode causar acidentes”, afirmou.

O parlamentar quer saber se já foi realizada alguma vistoria no local e também solicita informações sobre as providências já tomadas. Além disso, questiona a previsão de construção de calçada no local e o tempo necessário para a resolução do problema.



Aprovado Projeto de Lei que proíbe uso de aparelhos sonoros em ônibus

Ouvir música sem fones de ouvido dentro de ônibus em São Carlos será contra lei. A Câmara aprovou projeto de autoria do vereador Robertinho Mori que proíbe o uso de aparelhos sonoros de qualquer espécie, no modo “alto falante”, por passageiros, motoristas e cobradores, dentro dos coletivos.
A lei proíbe o uso de aparelhos sonoros no interior de qualquer veículo integrante do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros. E prevê advertência, a recusa do embarque, ou, a determinação do desembarque do infrator.
“Esta lei tem o objetivo de provocar consciência e respeito entre os munícipes. Tem se tornado frequente, por parte de alguns usuários da rede de transporte coletivo, ouvir música através de aparelhos sonoros, principalmente celulares, pela configuração ‘alto falante’, o que vem gerando perturbação do sossego alheio. Após a sanção do Executivo, a lei deverá ser afixada no interior dos ônibus. – O intuito não é gerar multa, e sim de preservar o direito dos passageiros à individualidade”, afirmou o vereador.

 

 

 


www.robertinhomori.net

 

Caso não deseja receber este boletim, responder ao e-mail com o assunto "Remover" para assessoriamori@camarasaocarlos.sp.gov.br